Carlão, Branko e Sacik Brow celebram “o espírito urbano, multicultural e criativo” de Quarteira em novo festival

[FOTO] Nash Does Work

O final desta semana traz-nos o ano zero de um novo festival: Sou Quarteira é o “ponto de partida de um novo movimento que celebra o espírito urbano, multicultural e criativo da cidade” e acontece esta sexta-feira, 27 de Julho, no Jardim Filipe Jonas. Carlão, Branko e Sacik Brow são os trunfos para o evento com entrada livre.

 



Com mais de duas décadas de militância no mundo da música, Carlão não pára de se reinventar. Nos Da Weasel, Carlos Nobre percorreu um vasto leque de sonoridades, desde o hip hop no seu estado mais puro ao mais bruto e agressivo rapcore. Entregou-se ao spoken word no projecto Algodão e regressou às origens quando se juntou a Regula e Fred nos 5-30 antes de embarcar na sua mais recente “faceta” — Quarenta foi o primeiro disco em que assinou como Carlão — e está neste momento a preparar o seu sucessor. “Agulha No Palheiro”, “Viver Pra Sempre” e “Contigo” são os singles de avanço de ENTRETENIMENTO?.

Branko também já passou por várias fases artísticas. Apesar de ser mais reconhecido pelo seu trabalho nos Buraka Som Sistema, João Barbosa — anteriormente conhecido como Lil John ou J-Wow — foi também peça de destaque nos projectos Cool Train Crew, Fusionlab e 1-UIK Project. Atlas marcou a estreia de Branko a solo e deu início a uma nova era para o produtor que, com a pausa por tempo indeterminado dos Buraka Som Sistema, apostou todas as fichas na sua Enchufada, que é, actualmente, uma das melhores “academias” de produção a nível nacional.

No Sou Quarteira também existe espaço reservado para um “filho da terra”. Sacik Brow é um MC quarteirense que conquistou público de norte a sul do país, deixando uma boa imagem com os projectos Made In Ghetto (2012) e Street-Hop (2014). O momento para integrar o alinhamento do festival até é o mais indicado: Made In Ghetto 2 é o disco que está na calha para um futuro breve e de onde já saíram até dois singles. “A Morte do Artista” e “Salsa” são temas para levar na ponta da língua para o Jardim Filipe Jonas.

Idealizado por Dino D’Santiago, Naomi Guerreiro, Inês Oliveira e Miguel Jacinto, o festival também conta com a apresentação do documentário Sou Quarteira e de Retratos de Quarteira, iniciativa que valoriza o trabalho realizado pelo talento local.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team