Bruce Almighty representa Portugal na Red Bull BC World Final

[FOTO] Red Bull Content Pool

 

A Red Bull BC One World Final 2015 é o momento pelo qual todos os B-Boys esperam e entre os 16 finalistas está o português Bruce Almighty. A derradeira fase da competição arranca amanhã em Roma, Itália, e termina no sábado e terá transmissão em live stream em redbullbcone.com.

As qualificações regionais para a grande final aconteceram durante 2015 e tiveram lugar em sítios tão distintos como Geórgia, Estados Unidos da América, Espanha, Egipto, Coreia do Sul e Peru. Mas nem só de qualificações saem participantes para esta final. Os wildcards foram distribuídos por um grupo internacional formado por experientes B-Boys.

O primeiro dia de competição em Roma conta com dois workshops leccionados por Hong 10, duas vezes campeão mundial da Red Bull BC One, e Les Twins, os irmãos Larry e Laurent Bourgeois, que já trabalharam com divas como Beyoncé ou Missy Elliot. Nesse dia também há uma Jam Session com DJ set de Yugson e uma Theatre Night, exibição que tem como hosts Mario Bee & Rido e que contará com as presenças de David Colas & Santiago (FRA), De Klan (ITA), Ebony (JAP), Gangsta Boogaloos (ITA), Inequalities (ITA), Jarrel / Red Bull Ampahiko (África do Sul), Klandeskillz (ITA) e Team Rockets (FRA).

No dia seguinte há novos workshops, agora com o lendário Poe One e com Jarrel, aluno da Red Bull Amaphiko 2014, seguindo-se Jam Session que desta vez fica a cargo de Crazy Legs. Existem duas novidades para o segundo dia: primeiro, um talkshow guiado por Storm, pioneiro da vertente na Alemanh;, segundo, uma battle 5 vs 5 em estilo misto.

O melhor, como só poderia ser, fica para o fim. Workshops com dois membros da Red Bull BC One All Stars e uma autêntica lenda: RoxRite, Wing e Next One, respectivamente. A fotografia nestes eventos traz sempre recordações inesquecíveis e também teremos um Workshop dado por Mariano Bevilacqua. As battles também terão o seu momento e existirão dois eventos importantes: Jam Session battle de Itália vs Resto do Mundo.

Depois de sermos coroados com tantos eventos importantes, a final será transmitida a partir Palazzo dei Congressi em live stream para todo o mundo. Os participantes deste ano são Menno (campeão em título), Bruce Almighty (representante português), Victor (EUA), El Niño (EUA), Killa Kolya (CAZ), Lil Zoo (MAR), Alkol Lil (RUS), Sunni (RU), Leon (Coreia do Sul), Kareem (EUA), Issei (JAP), Nasso (FRA), Thomaz (POL), Latin (BRA), Kazuki Rock (JAP) e Pocket (Coreia do Sul). A afterparty conta com o lendário DJ Premier ao lado de Next One e acrescenta DJ Baro e DJ Stile ao final da festa.

A história do breakdancing é peça importante na percepção que temos da sua inserção no movimento hip hop e a Red Bull TV criou uma série de episódios intitulada Crew Code para elucidar os menos esclarecidos e reavivar a memória aos que vão esquecendo o que fica da história desta cultura urbano. Já existem dois episódios disponíveis: Renegade Rockers e Pockemon.

O Rimas e Batidas vai estar presente na final mundial e promete contar tudo em breve.

 

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team