pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 25/05/2022

Uma leitura jazzística dos tempos que vivemos.

Brownswood edita álbum de estreia de DoomCannon em Julho

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 25/05/2022

O primeiro longa-duração a solo de DoomCannon, Renaissance, sai no dia 15 de Julho pela Brownswood Recordings de Gilles Peterson. Lex Amor é o único featuring (em “Times“) do trabalho.

Lançado esta terça-feira, dia 24 de Maio, “Black Liberation” é o mais recente (e duplo) single do disco e, para além de Dominic Canning, conta com Kaidi Akinnibi, Daniel Rogerson, Oscar Ogden e Sienna Hamilton nos créditos.

No texto que acompanha a obra no Bandcamp, o músico londrino revela as motivações por detrás desta criação: “Quando estava a trabalhar neste álbum, eu senti que foi uma transição de compor noutras bandas e de ser parte dos projectos de outros para ter a minha própria voz e para falar sobre a experiência enquanto uma pessoa negra do Reino Unido que cresceu em Londres. Isto foram coisas que tive de ‘desaprender’, formas de me moldar e às minhas visões do mundo; ganância, governos corruptos, brutalidade policial e a minha posição em relação a isso. Renaissance é a minha carta para Londres, sobre como ela me criou e me tornou o que sou hoje em dia”

Mas quem é DoomCannon? Parte de bandas como Project Karnak ou Triforce, o compositor, produtor e multi-instrumentista faz parte da nova geração de artistas britânicos que obrigaram o mundo a olhar para o jazz que se fazia no seu país. Podem ouvi-lo em temas como “Walls” ou “Timeless“, mas também podem captar o seu contributo em Not Your Muse, álbum da cantora Celeste.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos