Depois de Lateral e Luminal, Brian Eno e Beatie Wolfe preparam-se para lançar o terceiro álbum criado em conjunto. Liminal chega a 10 de Outubro, numa edição da Verve Records, e é descrito em comunicado pela dupla como “música de matéria obscura”.
Eno e Wolfe divulgaram ainda dois singles do novo disco, “The Last To Know”, que inclui a voz como um dos instrumentos que compõem esta tapeçaria sonora; e a instrumental “Ringing Ocean”. Juntos, oferecem um vislumbre do que será Liminal, paisagens musicais de outros mundos desenhadas para conectar e expandir os terrenos sonoros dos trabalhos anteriores. Ao todo, inclui 11 faixas.
“O Liminal está num ponto de convergência entre o Lateral e o Luminal”, referiu o duo. “Se o Lateral é uma pintura de paisagem, um local sonoro; o Luminal é como que o acordar de um sonho, um espaço de sentimento. Liminal, a nova incursão, é um híbrido dos dois — uma estranha nova terra com um humano a viver e a sentir através dos seus espaços misteriosos.”
Brian Eno e Beatie Wolfe acrescentaram ainda que o novo álbum se situa na fronteira entre “a canção e a não-canção”, na qual “o ouvinte está a explorar um íntimo e nada familiar novo mundo sónico, ainda por reclamar, ainda ambíguo”.
Liminal estará disponível em CD e em duas versões de vinil — em preto, numa edição mais padronizada; e num cor-de-rosa translúcido que só pode ser adquirido através da loja digital dos artistas.