pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/05/2023

Para ajudar artistas e editoras independentes a navegar pelas águas da indústria musical.

BREAK’23 leva masterclasses, debates e actuações até Aveiro e é transmitido para o YouTube

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 22/05/2023

Arrancou ontem, 21 de Maio, o BREAK — Break In Case Of Emergency em Aveiro. O seminário criado pela editora VIC NIC decorre até ao dia 3 de Junho e é transmitido para o YouTube a partir de hoje.

A iniciativa conta com o apoio da Comissão Europeia e integra um programa que tem em vista a recuperação da indústria musical europeia após a pandemia de COVID-19. Ao longo de duas semanas, o BREAK quer dar as ferramentas necessárias aos músicos e editoras independentes para que se possam (re)lançar no mercado, através da partilha de conhecimentos, da condução de exercícios práticos ou de actuações e instalações por parte de alguns artistas.

Entre as várias masterclasses e debates abordam-se temas como a edição discográfica e o planeamento das mesmas, o agenciamento de artistas, o marketing aplicado à música ou o poder das ferramentas digitais na presente era. Entre os convidados que vão participar nos diferentes painéis encontram-se Matt Black (Ninja Tune), JJ Skolnik (Bandcamp), Derek Walmsley (The Wire), Janelle Borg (Amplify), Andrew Dubber (MTF Labs), Karl Kobs (!K7), Melissa Taylor (Tailored Communication), Diogo Morais (Creative Commons), Isilda Sanches (Antena 3), Márcio Laranjeira (Arda Academy / Lovers & Lollypops), Mário Lopes (Ípsilon-Público) e José Moura (Flur / Príncipe Discos) ou André Santos (Flur / Holuzam), entre outros.

No programa constam também algumas actuações, instalações e DJ sets, como é o caso da afterpaty que está marcada para o último dia do certame e que terá lugar na GrETUA — HHY & the Kampala Unit, Boris Chimp 504, Satha Lovek e NOIA serão os nomes em destaque no último momento a constar no cartaz do BREAK. Podem conhecer a programação completa neste link.

No final de todos estes eventos, a organização do BREAK vai ainda compilar o essencial daquilo que foi transmitido para dar origem a um “kit de sobrevivência”, uma espécie de guia para ajudar quem trabalha e navega pela indústria musical de forma autónoma que será disponibilizado no formato digital e de forma gratuita — basta subscreverem aqui e recebem uma cópia por e-mail mal este entre em circulação.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos