pub

Boss AC é o primeiro convidado da residência Rimas e Batidas no Park

Boss Ac vai juntar-se a Rui Miguel Abreu na noite do próximo dia 15, quinta-feira, para uma viagem pela história passada, presente e futura do hip hop nacional e internacional que marca o arranque da residência Rimas e Batidas no Park.

Rui Miguel Abreu e Boss Ac são velhos amigos e conhecidos. Foi o director do Rimas e Batidas que assinou o primeiro contrato com Boss Ac pós-Rapública, que resultou em Mandachuva, estreia em nome próprio de AC lançada logo em 1998, na mesma Nortesul que também lançou Mind Da Gap ou Cool Hipnoise. Rui Miguel Abreu foi aliás o produtor executivo dessa histórica estreia.

São portanto duas décadas de uma relação profissional e pessoal que estarão representadas na noite de dia 15, no Park, quando Boss Ac e Rui Miguel Abreu terão a oportunidade de seleccionar para todos os presentes clássicos e futuros clássicos de um género que não tem parado de evoluir.

Boss AC lançou recentemente o tema “Caravana”, juntamente com Sam The Kid através da TV Chelas. E esse é, já, um clássico moderno que certamente marcará presença nas escolhas que o público do Park poderá ouvir na noite de dia 15.

Esta é a primeira noite de uma planeada residência mensal que o Rimas e Batidas passa a assegurar no Park e com a qual pretende apresentar regularmente convidados ou noites temáticas especiais.

 



A discografia de Boss Ac está disponível para streaming no Spotify. Trata-se, sem dúvida, de um marco indiscutível e incontornável na história do rap nacional que conta já cinco títulos de longa duração e uma série de clássicos maiores, como “Baza, Baza” ou “Hip Hop (Sou Eu e És Tu)” ou “Sexta-Feira – Emprego Bom Já” para citar apenas três exemplos.


 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos