A Blue House, uma vibrante incubadora artística nascida em Coimbra que se afirmou como agência, estúdio e produtora, celebra o seu 7º aniversário este sábado, dia 13 de Dezembro, no Salão Brazil. A grande festa tem início às 21 horas e o cartaz está recheado de convidados.
A noite será a materialização do espírito que definiu a casa ao longo destes anos: um encontro comunitário onde não faltará a grande família responsável pela gravação de dezenas de discos e pela realização de centenas de eventos, que não só meteu Coimbra no mapa dos palcos, mas também no roteiro da criação musical nacional.
A banda sonora será dada por alguns dos músicos cujo caminho de cruzou com o da Blue House: da folk intimista mas luxuosa de André Júlio Turquesa à experimentação hyperpop de EVAYA, passando pelo indie rock visceral de Francis Salema, os poemas ao piano de Filipe Furtado, a inventiva guitarra de Pedro Branco, o inesgotável saxofone de João Mortágua ou o jazz de alma lusa que brota do contrabaixo de Miguel Calhaz. Tudo isto e muito mais, conforme nota o extenso cartaz da festa.