pub

Publicado a: 30/06/2018

Bispo sobre o seu próximo álbum: “As pessoas vão ficar a conhecer um pouco mais de mim e da minha história”

Publicado a: 30/06/2018

[FOTO] Direitos Reservados

“NÓS2” é o primeiro single do próximo álbum de Bispo. Deezy (Dope Boyz) entra na faixa e divide o espaço com o autor de Desde a Origem num instrumental de Detergente e D’aybeatz (com baixo de Ivo Magic). O vídeo é realizado pelo próprio artista e Thomas Zimmerman.

Em 2017, o rapper da Linha de Sintra lançou Fora D’Horas, EP com Fumaxa, e, pouco tempo depois, assinou pela Sony Music. O seu segundo longa-duração será o primeiro projecto sob a alçada da editora, um passo em frente para um artista em ascensão que actuou recentemente no Rock In Rio Lisboa e faz parte do cartaz da edição deste ano do MEO Sudoeste.

O Rimas e Batidas aproveitou o lançamento do novo single para trocar dois dedos de conversa com Bispo:

 



[A primeira colaboração com Deezy e o apreço pela Força Suprema e os Dope Boyz]

“Já conhecia o Deezy, e a música dele conhecia há mais tempo ainda. É um excelente artista e gostei bastante de trabalhar com ele. Admiro o que a Força Suprema e os Dope Boyz fizeram e têm feito, e tudo aquilo que já conquistaram. Hustlers!”

[A criação de “NÓS2”]

“Eu e o Deezy juntámo-nos no estúdio e a cena fluiu naturalmente. Inicialmente, não íamos trabalhar na ‘NÓS2’, mas as coisas quando não estão planeadas ganham outra vida. Nada foi forçado. Ele ouviu o beat e a minha ideia e identificou-se logo. Encaixou fácil. Após termos gravado, o D’aybeatz deu ainda mais força ao instrumental do Detergente e, com o Ivo Magic no baixo, o som acabou por ganhar outra dimensão.”

[O novo disco]

“Este single fará parte do meu próximo álbum. Posso revelar desde já que as pessoas vão ficar a conhecer um pouco mais de mim e da minha história.”

[Concertos com banda]

“Estamos a trabalhar nisso. Instrumentos reais dão outra dinâmica. Ainda não há uma data para isso acontecer mas vai acontecer. A única coisa certa para o MEO Sudoeste é que eu vou estar presente e o Frankie vai estar comigo.”

[A relação musical com o Frankie Baptista]

“Em 2017, o Frankie mandou-me um vídeo pelo insta a fazer magia em cima do ‘Necessidade’ e eu fiquei parvo. Adoro guitarras e não consegui ficar indiferente àquele vídeo e àquele talento. Trocámos umas palavras e eu convidei-o para tocarmos o ‘Necessidade’ ao vivo com o toque dele no fim e assim foi. Desde então corre comigo. Ele é do Porto e eu de Lisboa, mas a distância não significa nada quando o teu nome do meio é dinâmico. Frankie ‘Dinâmico’ Baptista [risos].”

[“Velhos Tempos]

“‘Velhos Tempos’ é o novo som do Singa que conta com a minha participação e com o instrumental do Btg. Fez-me voltar atrás no tempo e, cada vez que o som toca, sinto-me a viajar.”

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos