Binker Golding vai estrear-se a solo

[FOTO] Direitos Reservados

O saxofonista Binker Golding prepara-se para lançar o seu álbum de estreia a solo, Abstractions of Reality Past and Incredible Feathers, no próximo mês de Setembro. A Gearbox Records, que já havia lançado os trabalhos do saxofonista em parceria com o baterista Moses Boyd, é a editora escolhida para carimbar a estreia.

O músico disponibilizou, para já, o single “You, That Place, That Time” através da página Bandcamp em que se apresenta o álbum, neste momento disponível em pré-venda, com o lançamento oficial programado para dia 27 de Setembro.

Neste trabalho, Binker Golding faz-se acompanhar pelo pianista Joe Armon-Jones (dos Ezra Collective), pelo contrabaixista Daniel Casimir (que lançou Escapee, em 2017, na Jazz Re:freshed) e ainda pelo baterista Sam Jones. E o álbum, esclarece o autor, “é sobre experiências tidas desde a adolescência e início da vida adulta”: “é sobre recordar, esquecer, pensar que se esqueceu e voltar a relembrar. É acerca de pessoas e amigos que nunca mais se verão e tempos a que não é possível regressar e que, portanto, temos que nos contentar em recordar enquanto se acalentam esperanças para o futuro.”

Com um currículo que inclui três álbuns na dupla Binker and Moses e ainda um projecto mais aventureiro e experimental com o pianista Eliott Galvin e colaborações ou trabalho de sessão com gente tão distinta quanto Yussef Dayes, Zara Macfarlane ou Sarah Tandy, em cujo álbum Infection in the Sentence, editado este ano na Jazz Re:freshed, participa, juntamente com outros activos membros da jovem comunidade jazz londrina, como o baterista Femi Koleoso (líder de Ezra Collective), Binker Golding aposta aqui numa direcção mais diferente, porventura mais tradicional, de exploração de paisagens mais harmónicas e melódicas.

O trabalho foi gravado nos lendários estúdios de Abbey Road e misturado por James Farber, engenheiro cujo currículo inclui trabalho para álbuns de Brad Mehldau, Michael Brecker ou Joe Lovano, entre outros.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team