Big Dada: Celebrar os 20 anos de existência com muita música nova

[FOTO] Direitos Reservados

A editora britânica Big Dada, selo desde sempre ligado à Ninja Tune, festeja 20 anos em 2017 e anuncia nova música de Young Fathers, King Geedorah, Zomby, Hype Williams, Sampa The Great, Visionist, WEN, Farai, EERA, Kai Whiston e Kutmah.

Para começar esta jornada de celebração, há novo single de Kutmah, nova contratação do selo fundado por Will Ashon, que neste tema conta com a participação de Gonjasufi. “A Big Dada começou no mesmo ano que eu comecei a ser DJ. Não era DJ em clubs ou a fazer mixtapes. Foi literalmente quando eu toquei pela primeira vez em turntables. Se me dissesses em 1997 que eu um dia iria lançar o meu álbum de estreia numa editora ao lado de Saul Williams, Anti-Pop Consortium, Abstract Rude, King Geeodorah e Roots Manuva, eu teria rido!”, explica o produtor nascido no Reino Unido, mas criado em Los Angeles.

 



 

Os mais distraídos podem não reconhecer as conquistas da Big Dada, mas os nomes e os prémios não mentem: Wiley, Diplo, Run The Jewels, King Geedorah (aka MF Doom), Roots Manuva, Young Fathers, Kate Tempest e Darq E Freaker assinaram música pela editora e Speech Debelle, em 2009, e os Young Fathers, em 2014, ganharam mesmo o importante galardão atribuído pela indústria musical britânica, o Mercury Prize.

Por tudo isso, parabéns Big Dada!

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team