[FOTO] Hélder White
A nova conferência de imprensa da 23ª edição do Super Bock Super Rock aconteceu esta manhã e uma série de entradas no cartaz foram reveladas com vários artistas portugueses a marcarem presença no Pavilhão de Portugal.
Começando pelo mais importante, a música, a organização do festival no Parque das Nações anunciou os Beatbombers para uma actuação no dia 14 de Julho. Para já, existe a confirmação da presença em palco de dois convidados especiais do álbum de estreia de Stereossauro e DJ Ride: Slow J e Maze.
O autor de The Art Of Slowing Down – que tocou três músicas no evento desta manhã – contou ao Rimas e Batidas como é que se sente depois de estar pelo segundo ano consecutivo – e com direito a actuação no palco secundário – no SBSR: “É uma subida de escalão. O meu objectivo é fazer música internacional, seja em português ou noutra língua. É lindo. É um sonho tornado realidade. O ano passado fiz três festivais. E este ano vou fazer o palco secundário do Super Bock Super Rock. É um bocado o sonho a materializar-se. E é o início…”
Xinobi + Moullinex, Rocky Marsiano + Meu Kamba Sound, Celeste/Mariposa e Magazino são outros representantes portugueses de elevado nível e artistas que sabem como colocar o público a dançar, mesmo que as abordagens sónicas sejam bastante diferenciadas. Quanto a nomes internacionais, Monki e Marquis Hawkes vêm mostrar o seu cardápio musical e, tal como os nomes mencionados anteriormente, tentar ter o controlo total da pista-de-dança. The Legendary Tigerman e Jessie Reyes fecham esta nova fornada de confirmações.
A arte urbana volta a ter protagonismo no recinto do festival e a Underdogs continua a ser o parceiro predilecto: para os interessados, haverá um workshop grátis de iniciação ao graffiti na companhia do artista Gonçalo Mar. Ainda no mesmo campo, Bordalo II criará uma peça icónica de grandes dimensões que ocupará um espaço central no Super Bock Super Rock e que explorará pontos de contacto entre as artes plásticas e a música, foi avançado.
Para ocupar a vaga deixada por Tyler, The Creator, ainda não existem novidades e o cartaz ainda admite mais entradas. No entanto, artistas como Future, Língua Franca, Red Hot Chili Peppers ou Tuxedo prometem marcar a edição de 2017 de um dos melhores festivais em território nacional.
[fb_embed_post href=”[fb_embed_post href=”https://www.facebook.com/sbsr/posts/1523339424403297/” width=”550″/]/” width=”550″/]