pub

Publicado a: 06/12/2016

Beatbombers: “Nunca treinámos tanto para uma final como desta vez”

Publicado a: 06/12/2016

Campeões do mundo. Desculpem, bi-campeões do mundo: os Beatbombers venceram pela segunda vez o IDA World DJ Championships e repetiram a façanha de 2011, trazendo para casa o título mais desejado por scratchers e turntablists.

DJ Ride e Stereossauro são as duas mentes que se fundem quando se coordenam em Beatbombers, sendo do melhor que Portugal produziu em termos de produção e DJing. Além dos consideráveis créditos em álbuns ou da música feita em nome próprio, os títulos conquistados são uma prova de evolução e uma óbvia forma de crescer e ganhar crédito internacional, algo sempre difícil estando neste canto à beira-mar plantado, apesar de a Internet ir encurtando os quilómetros.

Rodeados da elite global de djs, a dupla voltou a brilhar mais alto e colocou o nome de Portugal, de novo, na boca do mundo, deixando para trás nomes como os polacos Czarny & Tas e o francês Topic. Estivemos à conversa com Stereossauro e procurámos saber tudo sobre o que aconteceu no passado Sábado, dia 3 de Dezembro:

 


Como correu a vossa prestação e qual era a expectativa?

Não podia ter corrido melhor! Foi quase flawless, não houve nenhum erro, apenas a adrenalina normal de uma final. Estávamos muito confiantes mas já sabíamos que íamos ter uma concorrência séria da França, Polónia e Japão principalmente. Nunca sabes bem como vai correr mas fomos muito bem preparados, nunca treinámos tanto para uma final como desta vez.

O que acharam da concorrência?

Forte como sempre. Principalmente os franceses, o DJ Skillz que faz parte da equipa francesa é um dos melhores scratchers mundiais, ainda por cima tiveram a ajuda na produção do 20syl/C2C por exemplo, mas não tiveram a energia e dinâmica do nosso set. Uma das partes do nosso set usámos as pistas gentilmente cedidas pela banda australiana de funk The Traffic’, o que nos possibilitou ter acesso a samples incriveis de guitarras, sopros, breaks gravados em fita, foi mesmo decisivo para esta rotina.

Obtiveram feedback do júri? E do público, como foi a reacção?

O melhor de sempre! O júri foi composto pelos Scratch Perverts, DJ Kentaro, Esquire, DJ Irie e DJ Rafik, ”só” algumas lendas do turntablism e algumas das nossas influências. Eles deram-nos mesmo o maior respect de sempre, foi mesmo bom poder conhecer, falar e beber copos com estas lendas.

Voltar a segurar o título 5 anos depois deve ter um sabor especial…

Sim, já merecíamos outro título. Ainda este ano ficamos em segundo no DMC a 3 pontos dos primeiros. É sempre um ”jogo” de sorte e azar, nunca sabes bem como vai correr mesmo que leves o teu melhor set. Foram mesmo 5 anos a preparar este momento. O facto de terem passado 5 anos entre as duas vitórias só comprova a dificuldade desta competição e também o nosso empenho e perseverança, e ter conseguido alcançar esse feito 2 vezes vem consolidar a nossa presença na história do turntablism.

Planos para 2017: este título vai mexer com a vossa agenda? Parece haver planos internacionais…
Esperemos que sim! Estamos a trabalhar no álbum de Beatbombers, nas nossas próximas datas e em novas rotinas e vídeos, para além das nossas coisas a nível individual, sempre a mil!

 


https://www.youtube.com/watch?v=0fY0xUWfhuA

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos