pub

Publicado a: 02/11/2016

Batida remistura memória de Angola

Publicado a: 02/11/2016

Pedro Coquenão, em vésperas de viagem até ao GlobalFest de Nova Iorque, revela uma remistura que assinou para clássico dos Bongos.

“Kazukuta” é um clássico dos angolanos Os Bongos, grupo liderado pelo guitarrista Boto Trindade, originalmente lançado no selo Rebita, etiqueta que actualmente se encontra muito valorizada por quem procura vinil original de África carregado de grooves.

O tema d’Os Bongos conheceu uma segunda vida quando em 2010 foi integrado no alinhamento de Angola Soundtrack, compilação assinada por Samy Ben Redjeb e lançada na Analog Africa (que mereceu inclusivamente uma sequela num volume 2 que prova que o acervo da memória musical angolana é muito significativo).

É esse o tema que agora merece re-leitura de Batida. Pedro Coquenão, em declarações ao Okayafrica, explicou que a remistura nasceu numa viagem de avião entre Luanda e Lisboa. “De facto, bate-me sempre que ouço aquela malha de guitarra, neste edit simples. Toquei-o nos meus sets e tive vários pedidos para o lançar depois da minha última sessão para o Boiler Room há uns meses. E por isso pareceu-me apropriado partilhar esta remistura de forma a que mais pessoas possam apreciar a magia da era dourada da música de Angola, quando o futuro era promissor para todos os angolanos”.

Batida apresenta-se ao vivo em Nova Iorque no próximo dia 8 de Janeiro. Podem ouvir o remix seguindo este link!

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos