pub

Publicado a: 29/04/2017

“Barman” é o novo single dos GROGNation

Publicado a: 29/04/2017

Os GROGNation acabam de lançar “Barman”, o último single revelado antes da edição de Nada É Por Acaso. O álbum de estreia do grupo sai mais logo, à meia-noite.

Depois de realizar os vídeos para “Molio” e “Chama-me Nomes”, Bernardo Lima Infante é igualmente responsável por este novo registo audiovisual. O jovem realizador conta-nos como tudo aconteceu: “Pensei em conjunto com eles. Demorou algum tempo, mas chegámos a um consenso. O vídeo gira à volta de uma ‘moca’ de Grog. É um vídeo que funciona bem pelo look que tem, pela edição e animações dinâmicas que acompanham o som. Tive ajuda de algumas pessoas para este, principalmente na luz e na fotografia, que tinham de ser pontos fortes”. Sobre a relação próxima com o colectivo da Linha de Sintra, revela: “Nunca tive muita dificuldade em trabalhar com eles, portanto as coisas sempre fluíram. Se calhar, o que me deu mais trabalho foi este [vídeo], o ‘Barman’, porque envolveu mais pessoas, sem as quais isto não teria sido possível concretizar. Agradeço já à Rita Paiva, ao Luís Duarte, ao Filipe Feio, ao André Santos e à Margarida Macedo.”

Prestes a lançar o primeiro longa-duração, que sucede aos EPs Sem Censura (2014) e Na Via (2015), Factor, Papillon, Harold, Prizko e Neck preparam-se para o maior passo da sua carreira, tentando materializar para um trabalho mais longo tudo aquilo que vêm prometendo desde há algum tempo. “Barman” chega momentos antes de Nada É Por Acaso e Harold fala sobre a escolha deste single em específico como último avanço: “Não tem nenhuma razão para ser o ‘Barman’. Para a maioria das pessoas, se calhar nós escolhemos mal (…), as pessoas têm a ideia de que o single é o que representa melhor o álbum e nós, neste momento, fomos bué pelo feeling. Fizemos o ‘Molio’ na altura e estávamos a curtir bué. O ‘Chama-me Nomes’ foi a mesma cena e já tínhamos mais alguns sons do álbum. Estávamos a sentir a dica e quisemos meter mais trabalho porque ficámos aquele ano inteiro sem meter nada. O ‘Barman’ foi um som que fizemos e estávamos cá aos saltos a vibrar e a curtir a cena. A seguir, já temos outras faixas em mente para fazer vídeos, com ideias a avançar. Vamos tentar fazer o máximo de vídeos possível, tentar explorar ao máximo o álbum porque sentimos que tem bué sons que têm potencial para criar visualmente uma cena fixe.”

Enquanto não chega Nada É Por Acaso, fiquem com “Barman”, tema que volta a contar com produção de Fabrice:

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos