pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 21/10/2020

Momento histórico nos prémios canadianos.

Backxwash sai vencedora do Polaris Music Prize 2020

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 21/10/2020

God Has Nothing To Do With This Leave Him Out Of It foi o álbum escolhido pelo júri do Polaris Music Prize na edição deste ano. Editado em Maio passado, o trabalho de Backxwash destronou pesos pesados como Miss Colombia (Lido Pimienta), BUBBA (Kaytranada), Suddenly (Caribou) ou BEFORE LOVE CAME TO KILL US (Jessie Reyez).

50 mil dólares canadianos é o valor atribuído a Ashanti Mutinta por esta vitória. Nascida na Zâmbia, e actualmente a viver em Montreal, Canadá, a rapper e produtora (abraçada pela comunidade do metal) vence assim na primeira vez que está nomeada para um dos prémios mais importantes da esfera musical canadiana.

Numa entrevista com a CBS Music depois do anúncio, Mutinta falou sobre o facto de ser a primeira artista transgénero a ganhar: “A minha própria existência é política, a minha subsistência é política, a subsistência das minhas irmãs é política”.

Com o COVID-19 em mente, a organização decidiu não fazer uma gala; em vez disso desafiou realizadores canadianos para criarem peças audiovisuais inspiradas nos discos finalistas. Fiquem com a da vencedora:


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos