Ainda não tem uma data de edição definida, mas já conta com o primeiro avanço cá fora. “Aurora” é a faixa-título daquele que será o EP de estreia de EVAWAVE e chegou hoje com selo da Monster Jinx.
A fusão de neo-soul, hip hop e electrónica downtempo da produtora e cantora de Ponte de Sôr, actualmente sediada em Lisboa, encontrou casa na editora independente que tem erguido a bandeira da cultura beat há mais de uma década. EVAWAVE juntou-se à Monster Jinx há um ano atrás, tendo tido o seu “Mint Chocolate Gravity” editado como tema de boas-vindas.
Agora surge “Aurora”, o primeiro single de um EP homónimo que promete ser uma jornada de descoberta pessoal e artística. A música é marcada por um baixo profundo e melodias etéreas, reflectindo um período de transição e renovação, onde a artista abraça a luz mesmo nas fases mais sombrias. Símbolo de vulnerabilidade e superação, “Aurora” é um convite para nos deixarmos guiar por uma produção que equilibra a pujança da estética beat com a delicadeza da electrónica mais textural.
A faixa nasceu de uma quase obsessão com o processo criativo, impulsionada pela adição do sintetizador MicroKorg ao seu arsenal, tendo o instrumento desbloqueado novas ideias a EVAWAVE. “Foi a primeira track que demorei meses a compor, insistindo nela. Foi como que uma necessidade genuína de a querer ver cá fora por tudo aquilo que sentia quando a ouvi no início, pelo significado”, revela a artesã da batida num comunicado.
Em “Aurora”, EVAWAVE assume tanto a composição e a produção, mas também a mistura e a capa que envolve o tema. DarkSunn é quem surge creditado na masterização da faixa que antecipa o primeiro curta-duração de uma artista que, ao longo dos últimos anos, tem distribuído jogo no SoundCloud e participou na edição de 2023 da OPA – Oficina Portátil de Artes.