pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 16/01/2021

Dar mais cor ao vilão.

Aura de MF DOOM evocada em sonho jazzístico de Soul Supreme

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 16/01/2021

Soul Supreme recriou dois clássicos de MF DOOM numa nova edição de autor.

As prensagens em vinil do duplo single voaram num ápice mas a fantasia jazz do músico e produtor holandês em torno do maior vilão da história do hip hop mantém-se em rotação no Bandcamp. Noam Ofir estreou-se com o álbum Soul Supreme em Outubro do ano passado e foi por lá que iniciou a sua vénia a MF DOOM com o tema “Huit Octobre 1971”, versão do original de Cortex samplado em “One Beer”, de MM…FOOD.

A trágica notícia que inundou as redes sociais a 31 de Dezembro fê-lo ir mais longe e a faixa contida nesse disco surge agora em destaque num novo lançamento, que tem como lado B a sua própria versão de “Raid”, um dos frutos da colisão do malogrado rapper com o não menos lendário Madlib no eterno Madvillainy, recriado com a ajuda dos músicos Jamie Peet, Glenn Gaddum Jr., Valentin Guenther e Niklouds Holler.

Nas notas que acompanham a edição, Soul Supreme lembra a atitude anti-heróica e pró-artística de Daniel Dumile, algo que absorveu durante a consolidação do seu ADN enquanto criativo. “Amo o carácter e a atitude que o MF DOOM tinha. Há emoção real no seu trabalho, incluindo a sua escolha dos samples. Mas ao mesmo tempo, ele põe a música completamente na frente ao esconder a sua própria identidade. É isso que a máscara representa para mim. É uma nota para ti mesmo, para que a tua preocupação seja apenas com a música.”


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos