Queens of Music é uma nova série documental dividida em duas partes e destaca as contribuições significativas, mas muitas vezes negligenciadas, das mulheres negras na indústria musical britânica.
O documentário é uma produção da BET UK e combina testemunhos pessoais com imagens de arquivo para narrar histórias inspiradoras e não contadas de algumas das mentes que moldaram a cultura pop britânica nas últimas quatro décadas. Nele participam figuras influentes em várias funções da indústria, incluindo representantes de A&R, gestores, agentes e executivos de editoras — desde Cookie Pryce, pioneira do hip hop inglês que transitou para uma carreira bem sucedida nos bastidores; Sandra Scott, que colaborou com artistas como Soul II Soul, De La Soul e Stormzy; e Jada Pollock, manager de Wizkid, fundamental para impulsionar o sucesso global do cantor nigeriano. Outros profissionais em destaque são Taponeswa Mavunga, Sheniece Charway, Dellessa James e os fundadores da The Black Music Coalition e do The Debrief — Char Grant, Afryea Henry-Fontaine e Komali Scott-Jones.
Queens of Music é um raro documento que procura demonstrar as perspectivas das mulheres negras na música, destacando a sua resiliência e inovação numa indústria predominantemente masculina e branca. A série tem como objectivo inspirar as gerações futuras, lançando uma luz sobre os talentos no feminino que quebraram barreiras e criaram legados duradouros. Os dois episódios de pouco mais de 40 minutos cada estão agora disponíveis para visualização no YouTube.