pub

Publicado a: 20/10/2017

As Happy As Sad Can Be: A nova exposição de Wasted Rita começa hoje

Publicado a: 20/10/2017

[FOTO] Direitos Reservados

Já lhe conhecemos a tendência para provocar com as palavras certeiras e sem filtro. Não falta sequer nas redes sociais quem tenha tirado fotografias junto a um “bitter girls on top” nesta edição, 2017, do Festival Iminente. Na primeira edição do Festival Iminente, em 2016, ninguém ficou indiferente à casinha branca perto da pista onde se lia “The Future is Written”. Os trabalhos em luzes néon também são facilmente nomeados. “Lost and found and lost again” ou “Nihilism on top”, liam-se também no Iminente. A partir de hoje, dia 20 de Outubro, Wasted Rita, artista portuense, assina uma nova exposição, na galeria Underdogs, que é uma homenagem às coisas que a “salvam diariamente”, disse à Lusa.

 


Friday. 7-10pm

Uma publicação partilhada por Rita M. Gomes (@wastedrita) a


“Amigos, tacos, sexo oral, raparigas zangadas, Internet”, enumera para sublinhar que o que a salva não são coisas “necessariamente todas boas”. A mostra, constituída apenas por trabalhos novos, está dividida em pequenos espaços numa tentativa de trabalhar não só o desenho, a ilustração, as teorias sobre o que a rodeia, todas as artes e materiais que domina, mas também explorar “todos os temas, tudo o que existe que te faz acordar e ter vontade de fazer coisas”, explica. “Não é mesmo necessário viver numa pressão para ser feliz”, acredita a artista.

Dos espaços da exposição, Wasted Rita destaca, citamos a Lusa, um espaço relacionado “com o ego na Internet”, outro que representa um quarto e que “está relacionado com o feminismo e a insatisfação constante” e um outro espaço que é sobre “depressão”. Tão feliz quanto a tristeza permite é a tradução possível para uma exposição que vai pelo menos tornar o dia diferente a quem passar pela Underdogs até ao dia 18 de Novembro. É grátis!

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos