pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 16/05/2025

Dois anos após o último lançamento.

Arca revela um par de novos singles

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 16/05/2025

Arca está de volta com dois novos singles: “Puta” e “Sola”. As faixas lançadas esta semana marcam os primeiros lançamentos da artista venezuelana desde o “Яitual”, de 2023, e foram estreadas durante a sua recente actuação no palco do Coachella’25.



Nas novas malhas, Arca mostra-nos duas faces diferentes da sua arrojada e vanguardista abordagem ao reggaeton. Com “Puta”, surge provocadora e hiperfuturista num videoclipe em que se faz representar por uma figura ciborgue sensual, com muito glitch à mistura. “Sola”, por outro lado, revela um lado mais emocional e introspectivo, com a artista vestida de branco a dançar entre labaredas e uma névoa de tons rosa, numa coreografia quase ritualística que amplifica a vulnerabilidade da música. As peças visuais são realizadas por Daniel Sannwald e Stillz, respectivamente.

Em declarações veiculadas por um comunicado enviado à imprensa, a cantora e produtora revelou que:

“‘Puta’ e ‘Sola’ são canções que tenho vindo a aperfeiçoar há anos. Levar o meu tempo a escrever, gravar, produzir e misturá-las sozinha, a cozinhar lentamente, tem sido importante para obter a música certa. Estou muito orgulhosa destas canções, e tanto o Daniel Sannwald como Stillz são génios; os vídeos são fantásticos. Os temas líricos abrangem tanto a sensualidade extravagante para a pista de dança em ‘Puta’, como a vulnerabilidade da ternura e do amor em ‘Sola’. Espero que tragam alegria e conforto, bem como confiança a todos os meus companheiros mutantes!”

Com este duplo lançamento pela XL Recordings, Arca reacende a chama da sua presença singular na música contemporânea, equilibrando a provocação electrónica com uma honestidade emocional rara. Embora ainda não tenha sido confirmado um novo álbum, a artista tem vindo a deixar algumas pistas nas redes sociais sobre uma possível continuação da sua obra com o título AЯCA II.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos