Apollo G actua amanhã no Titanic Sur Mer

[FOTO] Ana Ortega

Apollo G embarca amanhã no Titanic Sur Mer para uma actuação ao vivo. DJ Doraemon, Oseias e Young Boda completam o cartaz do evento.

 



No arranque desta semana, Ricardo Farinha destacava o “fenómeno geracional” do afro trap num trabalho de investigação para o Rimas e Batidas. Apollo G foi um dos artistas em destaque no ensaio, rapper que faz parte de uma segunda geração de imigrantes em Portugal e que actualmente se encontra a residir em Londres. Canta maioritariamente em crioulo, embora as vivências em terras de Sua Majestade durante os últimos anos lhe tenham dado a destreza e o à-vontade para também se expressar em inglês.

Success After Struggle é o seu primeiro EP de originais, editado na recta final do ano passado, e sucede ao trabalho de estreia, Robin Hood, que saiu para as ruas um ano antes. RGD, DJ Kelven, Godslayer, Young Max e DJ Miguel são os artesãos por detrás das batidas do seu mais recente projecto. Apollo G lançou videoclipes para cada uma das seis faixas de Success After Struggle. Antes do arranque desta mais recente fornada, a sua última abordagem ao segmento audiovisual tinha acontecido em “Recipe” — tema totalmente cantado em inglês, que acompanha a tendência do grime nos subúrbios londrinos, e que conta com a produção de Fumaxa.

A actuação de Apollo G no Titanic Sur Mer está inserida numa nova série de concertos que vão acontecer no club do Cais do Sodré. Os bilhetes custam 10 euros em pré-venda e 12 euros na porta.

 


Apollo G: o sucesso depois da luta

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team