Aphex Twin: novo projecto a caminho e a Adult Swim metida ao barulho

[FOTO] Direitos Reservados

Foi durante a semana passada que o famoso logótipo de Aphex Twin começou a surgir em alguns pontos do globo, embutido num efeito 3D e sem que qualquer esclarecimento adicional fosse prestado pelo artista ou os seus representantes — há registos fotográficos desse artwork em Londres, Turim, TóquioHollywood ou Nova Iorque.

Durante o dia de ontem, a Warp Records chegou-se à frente para ajudar a dissipar as dúvidas, mas acabou por levantar novas questões. O press-release do suposto EP Collapse está escrito de forma confusa e os efeitos aplicados ao documento dificultam a leitura. Apesar da mensagem já ter sido decifrada por um utilizador do Twitter, a escrita encriptada e a ausência de informações como uma data de lançamento ou uma tracklist perceptível só ajudam a aumentar o suspense. E não ficou por aí: os mais atentos detectaram um slot fora do comum na programação da Adult Swim, que entretanto foi retirado do ar. Adensa-se o mistério em torno do projecto.

O último álbum de Aphex Twin foi editado em 2014 e também recorreu a algumas técnicas de marketing que criaram burburinho. Depois de Syro, Richard David James lançou o EP Cheetah e vestiu a pele de repórter para entrevistar Tatsuya Takahashi, responsável por alguns dos melhores artefactos da Korg, aproveitando a ocasião para homenagear musicalmente a multi-nacional japonesa. Aphex Twin deu também a conhecer alguns inéditos no passado aquando da estreia da sua loja musical online, que contém obras de alguns dos seus alter-egos como afx ou The Tuss. No mês passado, o misterioso produtor foi o protagonista de “The Cult of Aphex Twin“, um áudio-documentário estreado pela BBC Radio 4.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team