[FOTO] Direitos Reservados
WILDLIFE! editou um novo EP na passada sexta-feira com o selo da Mixpak. Anima conta com 8 produções híbridas que nos transportam pelos caminhos mais obscuros do hip hop e do dancehall.
Samuel Riot nasceu na Suíça e vive actualmente em Brooklyn. Depois de concluir o mestrado em sonoplastia, o seu principal foco tem sido desbravar os caminhos da música experimental e ambiente, fundindo essas texturas sónicas abstractas com os métodos de concepção das batidas de hip hop. Uma experiência pouco comum. Em termos de campo sonoro, podemos colocar este Anima junto a trabalhos mais recentes de Arca, por exemplo.
A aventura de WILDLIFE! pela Mixpak já deu mais 2 frutos. No último par de anos, o produtor editou o sombrio Patterns e ainda Feverpitch EP, com uma orientação mais clubbing servida a altas rotações. Também é possível ouvirmos a sua música enquanto Young Palace, alter-ego através do qual assina temas puramente experimentais e que já conta com 2 projectos alojados no seu SoundCloud.
O produtor tem também percorrido o mundo para apresentar o seu trabalho em diversas instalações sonoras pela Ásia, Europa e EUA. Nova Iorque foi o seu mais recente destino, onde apresentou Anima num espectáculo audiovisual.