O Tremor revelou esta quarta-feira, 2 de Outubro, os primeiros artistas confirmados para a edição de 2025 do festival. O evento regressa à ilha de São Miguel, nos Açores, entre 8 e 12 de Abril. Os passes gerais encontram-se à venda por 75€.
Ana Lua Caiano, que acaba de conquistar um Globo de Ouro de Melhor Canção, pelo tema “Deixem o Morto Morrer” — integrado no seu aclamado álbum de estreia, Vou Ficar No Meu Quadrado —, está na lista dos nomes anunciados.
O Tremor confirmou também actuações de José Pinhal Post-Mortem Experience, a banda de tributo que tem vindo a celebrar a obra do malogrado José Pinhal, contribuindo para um fenómeno improvável; Romeu Bairos, músico local que tem vindo a trazer uma abordagem contemporânea a cantares tradicionais açorianos, e que se prepara para editar o seu primeiro longa-duração; ou DJ Giovanna, uma das fundadoras das Fylhas do Dragão, festa que tem agitado a cena nocturna e clubbing da noite portuense.
Na programação estão ainda o trio experimental nórdico FIRE!, que cruza free jazz e noise, música psicadélica e electrónica; e os Fulu Miziki, que exploram os ritmos tradicionais congoleses com um espectáculo afrofuturista que é punk e ecológico ao mesmo tempo, dando grande ênfase às práticas sustentáveis, à consciencialização ambiental e à preservação cultural.