pub

Publicado a: 13/01/2016

Âme e Sven Väth tomam a dianteira do Lisboa Dance Festival

Publicado a: 13/01/2016

O nome dos alemães Âme, criadores da Innervisions juntamente com Dixon, junta-se ao já generoso cartaz do Lisboa Dance Festival que a 4 e 5 de Março levará até à LX Factory nomes como Sven Väth, Motor City Drum Ensemble, Vakula, DJ Ride ou embaixadas de diversas editoras de referência da modernidade electrónica nacional, da Enchufada e Príncipe à Discotexas ou Monster Jinx.

“O Lisboa Dance Festival é um evento pluri-disciplinar que se estreia em 2016 na LX Factory, um dos principais hubs criativos da capital portuguesa”, explica a organização. “Além de concertos e DJ sets por parte da guarda avançada electrónica nacional e internacional, o Lisboa Dance Festival promete ainda uma programação de TALKS com palestras, conferências e workshops e uma área de MARKET onde marcarão presença algumas importantes lojas de discos e de material de produção musical.

Os Âme assumem a dianteira do cartaz de dia 4 de Março que será ainda marcado, na sala XL, por showcases dedicados a editoras nacionais de projeção internacional como a Flow Records e a Bloop. Na sala Zoot, entre outros artistas, haverá a destacar um showcase da etiqueta Enchufada onde marcará presença o muito falado produtor de “Africa Scream”, Dotorado Pro. As etiquetas Extended Records e Con+ainer assumirão a programação da sala Bi+Cas e na sala Norma Jean Será possível escutar as propostas de selos de referência como a Labareda, Ostra Discos ou Interzona 13.

No dia 5, o cartaz do Lisboa Dance Festival será encabeçado por nomes de referência do panorama internacional como Sven Väth (que transita de dia 4 para acomodar a entrada de Âme), Move D, Motor City Drum Ensemble, Prosumer ou Glenn Astro. Estes “pontas de lança” estão integrados numa programação mais vasta que incluirá ainda nomes ligados ao selo português Groovement.

Na sala Norma Jean, o segundo dia da programação do Lisboa Dance Festival pertencerá a etiquetas como a Pluie/Noir, a Helena ou a Assemble Music. Outro espaço, a sala Bi+Cas, receberá as propostas da Monster Jinx e da One Eyed Jacks. Finalmente, na sala Zoot, poderá escutar-se a música lançada por artistas de editoras como a Discotexas ou Principe, além de concertos importantes a cargo de nomes que são já certezas da mais moderna electrónica nacional como Slow J, Isaura e Francis Dale ou DJ Ride que preparou uma importante estreia ao vivo para o Lisboa Dance Festival: a apresentação do seu novíssimo álbum From Scratch com a colaboração de importantes artistas como Capicua, Valete, Dengaz ou Jimmy P”.

O Lisboa Dance Festival alerta ainda que haverá mais surpresas a anunciar em termos de programação. “O Lisboa Dance Festival assume-se como importante espaço de encontro de diferentes culturas de música electrónica, com uma programação que toca nos terrenos do hip hop, da moderna batida afro de Lisboa e que se estende daí até terrenos mais experimentais com passagens pelos sons mais dançantes do house, techno ou disco. Lisboa Dance Festival: Music. talks. Market. Na Lx Factory, dias 4 e 5 de Março”.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos