Amar é para os fortes de Marcelo D2 chega em Março de 2018

[TEXTO] Núria R. Pinto [FOTO] Direitos Reservados

Aquele que será o décimo álbum Marcelo D2 e, segundo as palavras do próprio à revista Trip no início da semana que passou, o seu trabalho “mais inovador” já tem data de lançamento marcada para Março do próximo ano. Com participações de Gilberto Gil, Marisa Monte, Nação Zumbi e Seu Jorge, Amar é para os fortes promete ser mais do que um álbum, já que D2 carregou no audiovisual para criar um filme que viva e seja lançado em paralelo com este décimo trabalho.

A obra irá contar a história de Sinistro, um rapaz que nasce numa das favelas não pacificadas do RJ e que, ao fugir da vida que levava, acaba por conhecer uma artista plástica francesa que irá mudar a sua vida ao mesmo tempo que continua a ser atormentado pelos fantasmas do passado. A sinopse parece, de facto, de um álbum preparado para ser estreado numa sala de cinema.

D2 não pára: ao mesmo tempo, está para sair o filme Legalize do realizador Johnny Araújo, obra que se foca na amizade entre o rapper e Skunk e que nos leva até aos primeiros anos dos Planet Hemp. Os ensaios com os Planet Hemp continuam – estão 3 músicas novas previstas para sair do forno nos próximos tempos – e, em Outubro, o rapper irá voar até ao Porto onde se irá apresentar com o grupo Marcelo D2 & SambaDrive, na Casa da Música.

O concerto na Invicta chega à temporada de Outono da Casa da Música a 23 de Outubro, com o projecto que veste o hip hop de samba-jazz a trazer novas versões de velhas canções de D2. Três dias depois, é a vez de Coimbra receber o artista brasileiro. Inspirando-se nos trabalhos de Zimbo Trio, Milton Banana, Marcos Vale ou Eumir Deodato, D2 faz-se acompanhar de Mauro Berman (baixo), Pablo Lapidusas (piano) e Lourenço Monteiro (bateria).

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team