Alcool Club, Kroniko, Gijoe e Sacik Brow na recepção ao campista do BEAT FEST

[FOTO] Direitos Reservados

A pouco mais de um mês do arranque das festividades, o BEAT FEST não dá tréguas e continua a revelar novos nomes para o seu cartaz: Alcool Club, Kroniko, Gijoe e Sacik Brow são os artistas que podem ver depois de montarem as tendas na Ribeira da Venda, em Comenda, Gavião, no dia 2 de Agosto.

Colocar “Alentejo” e “hip hop” na mesma frase é meio caminho andado para chegarmos aos Alcool Club. O colectivo de Sines continua a apresentar Club 120 e Rap Proibido e 2018 tem sido um ano particularmente ocupado no campo das novidades — Praso e Montana estão a promover novos trabalhos a solo. Kroniko editou Estigma no ano passado e, pouco depois, lançava a “primeira granada de fumo” de um novo projecto. “Plata O Plomo” é uma saga de singles incisivos com vídeos feitos à medida que já vai no seu segundo episódio.

Gijoe e Sacik Brow representam o rap algarvio. O primeiro é um DJ e produtor com muitos anos de hip hop e que no ano passado produziu, por exemplo, o disco de regresso de Perigo Público; o segundo continua a promover Made In Ghetto 2, uma mixtape bastante aguardada pelo público em que promete valorizar a arte do storytelling — “Salsa”, “A Morte do Artsta” e “O Que Querem Que Eu Rap?” são, para já, os únicos avanços.

A primeira edição do BEAT FEST acontece entre os dias 2 e 5 de Agosto e o hip hop feito em português é o grande destaque da programação. Mundo Segundo & Sam The Kid, Dillaz, Holly Hood, Bispo, Slow J ou GROGNation são nomes a ter em conta na hora de ponderar a compra do bilhete — os passes gerais custam 22 euros (26 com opção de campismo) e os acessos diários ao festival estão à venda por 10 euros.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team