pub

Álbum de library music com Jon Brooks, Suzanne Ciani ou Sarah Davachi vai ser lançado em vinil

Jon Brooks, produtor de música electrónica que grava como The Advisory Circle para a conceituada Ghost Box e que dirige a sua própria etiqueta Cafe Kaput, revelou no seu mural de Facebook que a peça “Aussi” que gravou a convite de Jonathan Fitoussi para um álbum de library music moderno editado digitalmente pela Magnetic Records (editora que inclui Powell no seu catálogo mas que também trabalha com a Cézame, empresa especializada em música para sincronização), será lançado em vinil no final do ano.

O trabalho curado por Jonathan Fitoussi, ele próprio um interessantíssimo produtor de electrónica mais exploratória com trabalhos lançados na VCO dos Zombi, Pan European Recordings ou Versatile, inclui música de Brooks, Sarah Davachi, Suzanne Ciani, Norm Chambers (que grava frequentemente como Panabrite) ou Gunther Schlienz, entre outros.

A música deste álbum, como é típica deste tipo de produções de library, está apenas disponível para profissionais e é comumente licenciada para uso em documentários, filmes ou publicidade, mas neste caso, e tendo em conta o percurso de todos estes artistas dentro do campo da electrónica mais aventureira, vai merecer, de acordo com Jon Brooks, uma mais alargada edição em vinil, algures perto do ano novo. O produtor britânico promete dar mais informação logo que ela exista. Entretanto, a sua peça para o muito em voga Buchla Music Easel e todas as outras podem ser escutadas aqui.

O mais recente álbum em nome próprio de Jon Brooks, Walberswick, foi editado o ano passado pela More Than Human.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos