pub

Publicado a: 06/02/2016

Álbum de Konono Nº1 com produção de Batida pronto para sair

Publicado a: 06/02/2016

[FOTOS] Ana Brigida

 

O novo álbum do grupo congolês Konono Nº 1 tem a parceria na produção de Pedro Coquenão, também conhecido por Batida. O projecto foi gravado em Lisboa e estará nas ruas já no próximo mês, com selo da Crammed Discs. Conhecidos pela sua inovação, os Konono Nº1 são claramente influenciados pela música eletrónica e pela cultura congolesa. O primeiro projeto do colectivo remonta a 2005, Congotronics, um dos álbuns que marcou a música nas últimas décadas – um estatuto que não só lhes permitiu serem cabeças de cartaz de vários festivais internacionais, como ainda lhes deu argumentos para arrecadarem o Grammy para “Melhor Colaboração Pop”, em 2010. Para além disso, já contaram com várias colaborações de renome mundial: de Björk a Animal Collective ou Herbie Hancock.

O luso-angolano Batida já conta com dois álbuns editados pela Soundway Records e com colaborações que passam por Damon Albarn e Mick Jones e a sua aliança com os Konono Nº1 não vem de agora. Já em 2009 tinha sido por eles convidado quando estes foram protagonistas do Festival Mestiço da Casa da Música. Agora reúniram-se novamente para a produção deste novo projeto que também conta com a participação de Selma Uamusse, o guitarrista Papa Juju e MC AF Diaphra.

A editora independente Crammed Discs já deixou na sua página pessoal do SoundCloud uma das faixas que irá compor este projeckonono_n1_meets_batida_drto.

 

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos