pub

Publicado a: 25/01/2016

Álbum de estreia de DJ Player nas ruas a 29 de Janeiro

Publicado a: 25/01/2016

[FOTO] Direitos Reservados

 

DJ Player prepara-se para lançar o seu primeiro álbum e já podem marcar a data nas vossas agendas: 29 de Janeiro. Interludes é o sucessor das mixtapes lançadas ao longo dos anos e já tem dois singles cá fora: “Fade Out” e “Played No More“. “Rule The World” também mereceu tratamento audiovisual através do registo de um live act de Player.

A posição do produtor/DJ de hip hop é, por vezes, ingrata. O MC assume o palco e o DJ coloca-se atrás, criando a estrutura necessária para suportar a performance do rhymesayer. DJ Player tem vindo a criar uma carreira sólida, produzindo para artistas como Jimmy P, quando ainda se chamava Supremo G, Deau ou, mais recentemente, TOM. Os dois primeiros ainda vêm do tempo de mixtape Reprogramação, de 2009 – a sua ligação com Deau ainda se faz sentir em Livro Aberto -, e o terceiro lançou “Manifesto“, faixa dividida com TNT, produzida por DJ Player.

Trip hop e o rap americano dos anos 90 são coordenadas que são referenciadas no press release e são mais que acertadas. “Fade Out” é uma das únicas músicas onde podemos ouvir uma influência exterior: Musetta tem uma voz que encaixaria perfeitamente na obra dos Massive Attack. No outro single já conhecido, as direcções são menos óbvias, mas demonstram uma apetência pelo recorte cuidadoso e um ouvido atento às novas sonoridades urbanas.

O hip hop sempre esteve na vida de DJ Player, mas o produtor não fica só por aí. A criação de bandas-sonoras e música para publicidade também fazem parte do seu historial e mostram que existe facilidade em adaptar-se ao que se lhe pede, nunca deixando de parte o seu cunho criativo. No entanto, o futuro trará mais lançamentos com MCs, estando entre os conhecidos nomes como Tekilla, TNT ou Sacik Brow.

Interludes é composto por 14 faixas, uma amálgama de “pedaços de outros” e batidas com tracção hip hop a criar um álbum onde se sente a minúcia, seja nos samples seleccionados ou nos pequenos pormenores que saltitam entre faixas. A criação de uma obra com vinco tão pessoal acaba por deixar pouco espaço para colaborações. Musetta, já referenciada anteriormente, na voz e DJ Kronic na guitarra são os únicos responsáveis por entrar no espaço íntimo criado por DJ Player.  O álbum, que tem selo da Phat Media, estará disponível em formato físico, CDs com edição limitada a 10 euros, e em formato digital no YouTube e Spotify.

 

pub

Últimos da categoria: RBTV

RBTV

Últimos artigos