pub

Actress em destaque no Jameson Urban Routes’17

[FOTO] Direitos Reservados

Chega em Outubro a 11ª edição do festival Jameson Urban Routes. Dividindo-se em 13 sessões, entre os dias 24 e 28 de Outubro, o evento tem em Actress o grande destaque musical que vamos poder ver e ouvir no Musicbox.

AZD foi editado este ano pela Ninja Tune e foi nele que o britânico Actress nos deu a sua visão cromada sobre o mundo. Se já tínhamos gostado de Ghettoville, só pode ser amor aquilo que nutrimos pelo projecto que editou em Abril passado. Em AZD, o produtor mantém o cunho experimental que tanto lhe admiramos mas de uma forma mais doseada. Sentimos uma maior preocupação de Actress em nos dar um conjunto de temas ao invés de uma compilação de experiências. E são doze faixas que visam destruir as pistas de dança, recorrendo ao ruído e à distorção enquanto fontes rítmicas e harmónicas de um techno que o produtor teima em reinventar. AZD é, sem dúvida, uma das grandes e boas surpresas que este ano trouxe para os amantes das altas rotações de conotação industrial. Actress é, cada vez mais, uma fonte de novas ideias e um caso de estudo para os que procuram inovar na arte de fazer música num registo clubbing, mas também underground.

O produtor britânico sobe ao palco do Musicbox no dia 25 de Outubro, para a 3ª sessão musical na programação 2017 do Jameson Urban Routes. Caroline Lethô, quando e marcou presenç na primeira edição do Festival Rimas e Batidas, será a artista que completa o cartaz referente ao terceiro acto, que acontece das 00:30 às 3 horas. A 2ª Sessão decorre algumas horas antes, com Black Bombaim & Peter Brotzmann a dividirem o palco com Scúru Fitchádu.

Para já, há também revelações musicais para o dia seguinte. A 26 de Outubro decorrem as 5ª e 6ª sessões, com You Can’t Win Charlie Brown e O Terno, assim como Captain Casablanca e os Laid Back, respectivamente.

Os bilhetes vão ser postos à venda na Bilheteira Online e terão um custo a rondar os 12 e os 15 euros por cada sessão. Também podem ser adquiridos passes diários, que custam entre 22 e 25 euros.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos