pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 16/05/2022

Até onde dá para ir?

A terceira edição de Jazz na Real Vinícola acontecerá todos os sábados do próximo mês em Matosinhos

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 16/05/2022

O ciclo de concertos Jazz na Real Vinícola está de regresso em Junho, uma empreitada conjunta da Câmara Municipal de Matosinhos e da Orquestra Jazz de Matosinhos. Nesta terceira edição, a promessa é de “quatro concertos com repertórios distintos que demonstram a versatilidade e abrangência da OJM que completa 25 anos em 2022”.

A 4 de Junho, Rui Reininho é o primeiro convidado. O álbum Animais Errantes (que mereceu grandes elogios de Vítor Rua no Rimas e Batidas) será o foco do alinhamento — Paulo Borges, que assina o disco com o cantor, e Alexandre Borges, companheiro nos GNR, também marcarão presença no concerto.

A 11 de Junho, uma homenagem a Ornette Coleman, lenda do jazz americano, com a ajuda do espanhol Perico Sambeat e do português Ricardo Toscano. A proposta passará por “um conjunto de novos arranjos para temas que são uma porta aberta para a intensa expressão musical” dos convidados.

A 15 de Junho, o arranjador, pianista e compositor Telmo Marques assume a direcção da OJM para “Uma Viagem Pelos Tempos do Jazz” e, para fechar, a 25 de Junho, a responsabilidade recairá em cima de Manuela Azevedo — ouvir-se-ão, com arranjos para big band, canções dos Clã, Sérgio Godinho, Samuel Úria e Chico Buarque.

Os espectáculos começarão às 18 horas, na praça da Real Vinícola, em Matosinhos, sempre que as condições meteorológicas o permitam. O acesso é livre, mediante a lotação do espaço. O acesso é feito uma hora antes do início dos concertos.  


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos