Editado no início de Dezembro pela Omnichord, A Residência é o álbum improvável que junta Salvador Sobral e os First Breath After Coma. Trata-se do resultado de uma intensa residência artística, feita em Novembro de 2024 na Casa Varela – Centro de Experimentação Artística, em Pombal.
Durante duas semanas, Salvador Sobral e os cinco músicos dos First Breath After Coma partiram do zero para criar oito temas originais — o mote definitivo era a apresentação de um espectáculo, que se estreou no Teatro-Cine Pombal e que agora ocupa o Teatro Maria Matos, em Lisboa, a 13 de Janeiro (21 horas) e 14 de Janeiro (19 e 21 horas). No dia 17, é a vez do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, cidade-natal dos First Breath After Coma.
A performance recria em palco o ambiente íntimo de uma sala de ensaios, o local de nascimento de todas estas canções, de convívio e partilha que deu origem a este projecto colectivo. Salvador Sobral escreveu letras em português, francês, catalão e inglês. Ao contrário do habitual, o cantor usou ferramentas para distorcer e moldar a sua voz nalgumas faixas, nomeadamente “Tu Y Yo” e “Got My Needs”, para alcançar diferentes texturas e resultados sonoros.