pub

Publicado a: 30/12/2015

A lista do ano de VULTO.

Publicado a: 30/12/2015

[FOTO] Direitos Reservados

 

Foram muitas as edições de VULTO. este ano, que também assinou trabalhos como Pedro, O Mau e MAPAMUNDO, a dar asas ao lado mais experimental do hip hop e da electrónica. Tanto a solo como acompanhado dos mais habilidosos MCs, assina beats com uma mestria rara de quem não só estudou a lição do dia como também fez os exercícios da aula seguinte. O produtor de Lisboa esteve um passo à frente, revolucionando os speakers com novas fórmulas para criar instrumentais e modular vozes e instrumentos virtuais com a perícia de quem já o faz por desporto, e de alta competição.

Foi, a par de L-ALI, um dos nomes no cartaz do primeiro Festival Rimas e Batidas, outro marco importante que ajudou a provar que existe um enorme legado a ser explorado após SURREALISMO XPTO. É possível encontrá-lo com frequência a passar som por Lisboa, tendo também este ano tocado algumas das suas escolhas musicais em Londres.

Entretanto 2015 encontra-se já nos seus últimos dias e VULTO. partilha connosco a sua lista de preferências.

 


 

[MELHOR ARTISTA NACIONAL] NERVE

“Dada a minha parcialidade é complicado justificar-me. Toda gente que sabe do que falo também sabe por que o digo. Considerando tudo o que são as características que se espera de um artista, o NERVE entrega. Papo recto.”

 


 

[MELHOR ARTISTA INTERNACIONAL] SEVDALIZA

“Mostra uma mulher de armas. Todo um trabalho muito interessante e, gostos à parte, excelente qualidade a todos os níveis.”

 


 

[MELHOR PRODUTOR NACIONAL] PZ

“O PZ é um produtor que me surpreende cada vez que vou reouvir aquela track que conheço menos ou que prestei sempre menos atenção. Apesar de ser uma sonoridade que não é o tipo de coisa que ouça, o trabalho dele hipnotiza-me um bocado.”

 


 

[MELHOR PRODUTOR INTERNACIONAL] Arca

“Por todas as razões mais que óbvias para quem ouve o trabalho dele.”

 


 

[MELHOR FAIXA NACIONAL] “CHIPA-ME O ENCEFALO (prod. Razat)” de L-ALI

“Porque é só a track mais pesada da tuga.”

 


 

[MELHOR FAIXA INTERNACIONAL] “Suede” de NxWorries

“MELHOR GROOVE DE 2015 =)”

 


 

[MELHOR DISCO NACIONAL] T&C/AVNP&NMTC de NERVE

“Pelas razões acima indicadas mas aplicadas ao conceito de um álbum.”

 


 

[MELHOR DISCO INTERNACIONAL] To Pimp A Butterfly por Kendrick Lamar

“Porque não consigo entendê-lo. Para mim, como ouvinte, é uma sensação ingrata que um álbum não entre mas que também não se queira pôr de parte, voltamos sempre a tentar novamente. Não o entendo, só isso. Acho que tenho muito a aprender para o entender.”

pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos