[FOTO] Direitos Reservados
A extinção de lugares míticos, seja qual for a sua natureza, é inerente às expansões urbanísticas do mundo moderno. E quando se trata de espaços dedicados à música e ao convívio entre pares onde autênticas revoluções culturais aconteceram, então há vastos registos de desaparecidos refúgios nocturnos que bombeavam batidas e ritmos que moldaram e influenciaram as produção sonoras contemporâneas de forma inigualável. Todo este discurso serve para assinalar a extinção para breve do Studio80, em Amesterdão, clube que é um desses tradicionais pontos de encontro entre aficionados das cenas mais underground nos territórios da electrónica que bate na capital holandesa.. O produtor português Lake Haze passou por lá este ano e esse será um daqueles momentos que ficarão para sempre na sua memória, gravado que está na sua história pessoal e artística de 2015.
Quanto ao resto, é Arca a dominar as playlists que o fundador da Golden Mist andou a escutar ao longo do ano, e que agora nos deixa espreitar através das suas escolhas entre os favoritos pessoais deste ano.
[MELHOR ARTISTA NACIONAL] Purple
[MELHOR ARTISTA INTERNACIONAL] Arca
[MELHOR PRODUTO NACIONAL] Purple
[MELHOR PRODUTOR INTERNACIONAL] Arca
[MELHOR FAIXA NACIONAL] “Puto Iuri” por Nidia Minaj
[MELHOR FAIXA INTERNACIONAL] “Soichiro” by Arca
[MELHOR DISCO NACIONAL] Endgame por Endgame
[MELHOR DISCO INTERNACIONAL] Mutant por Arca
https://www.youtube.com/watch?v=KnNHXYtsWgw
[MELHOR VÍDEO NACIONAL] “When I Feel You Wet” por IVVVO
[MELHOR VÍDEO INTERNACIONAL] “Sad Bitch” por Arca
[O MEU MOMENTO MAIS MARCANTE]
“Ter tocado no Amsterdam Dance Event, no Studio80, club com 15 anos de história na cidade de Amsterdão que vai fechar portas no fim deste ano.”