pub

Fotografia: Direitos Reservados

Uma semana de novidades audiovisuais nos terrenos do hip hop e electrónica pela mão de Gonçalo Oliveira.

7 Dias, 7 Vídeos

Fotografia: Direitos Reservados

Era digital, informação à velocidade da luz. Vídeos e músicas a soçobrar pelas plataformas virtuais. Novidades emaranhadas entre si, confusão sónica, sentidos desorientados. Quem nos guia? Por onde vamos? Para onde vamos?

7 Dias, 7 Vídeos é o resgate audiovisual semanal nos terrenos do hip hop e electrónica. Filtragem de qualidade, barreira contra a poeira que nos cega com tanto de novo, com tanto para espreitar e escutar.


[Frank & Maury] “Sticky”

Frank & Maury são a nova dupla sénior do rap norte-americano, que se estreou no YouTube com “Money Talks” durante o passado mês de Novembro. Segundo a Worldstar Hip Hop, Frank e Maury têm 75 e 92 anos, respectivamente, e gravaram o seu primeiro EP numa casa de banho de um Dunkin Donuts, em Setembro. “Money Talks” e este “Sticky” são os dois avanços desse misterioso curta-duração.


[JACKBOYS] “Gatti”

Alguém pediu um novo hino de drill? Os britânicos AXL Beats e 808Melo uniram esforços para a concepção da batida deste “Gotti”, proporcionando a frescura necessária para um novo trabalho com o cunho de Travis Scott. Apesar de não integrar o esquadrão JACKBOYS, a contribuição de Pop Smoke neste “Gatti” faz do rapper de Brooklyn um nome a ter em atenção.


[billy woods] “Blood Thinner” feat. Lauren Kelly Benson

Joseph Mault assina o cenário macabro que acompanha “Myth” e “Blood Thinner”, dois temas extraídos de Terror Management, o último álbum a solo do nova-iorquino Billy Woods. O rapper esteve em destaque no ano passado: os dois projectos que editou pela sua Backwoodz Studioz não passaram ao lado de publicações como Complex, NPR Music ou até o Guardian.


[Frausto Indigs] “Estraga” (prod. Joni Rocha Beatz)

Ter a benção de Johny Gumble é motivo suficiente para alarme. Há cerca de cinco anos, Frausto Indigs deu início a uma jornada de colaborações com o veterano da Linha da Azambuja e os dois chegaram mesmo a esculpir um EP a meias — Tyrannosaurus Rap acabou por não ver a luz do dia. Produzido por Joni Rocha Beatz e filmado por Ariana, “Estraga” assinala uma mudança de paradigma por parte do rapper da nova escola e isso já se reflecte no alcance da sua música, com o videoclipe a escassas reproduções de destronar “Rui Pedro”, de 2015, aquele que ainda é a faixa mais escutada do seu catálogo no YouTube.


[Medhane] “DOLOMEALS” (prod. Nicholas Craven)

Own Pace abriu as portas a Medhane para uma audiência maior, depois de se associar à nova vaga do boom bamp distorcido e lo-fi que tem vindo a contaminar as ruas de Nova Iorque, muito por culpa de [sLums], o colectivo que tem o co-sign de Earl Sweatshirt. Depois de ter lançado os videoclipes para “On Me” e “Whispers / Walk With Me”, retirados desse álbum editado Novembro, Medhane tem agora uma nova música: “DOLOMEALS” é uma produção de Nicholas Craven, que no mês passado reuniu Styles P, Mach-Hommy, billy woods ou Sha Hef num projecto em nome próprio.


[K.A.A.N.] “Tony Two Phones”

Brandon Perry despediu-se de 2019 em grande estilo. Depois de ter editado os longa-durações Requiem For A Dream Deferred, I.C.a.B.S. e Gathering (com Bleverly Hills e Dem Jointz), o rapper de Maryland compilou 10 novos temas em Naiveté. Produzido por Victor Luevaunos, “Tony Two Phones” é o sucessor de “Zodiac” e “Goof Troop” na lista de videoclipes.


[Lee Scott & Sniff] “Yellow x Green” (prod. Sumgii)

Ainda estávamos nós a rejubilar com o regresso dos Mcabre Brothers, no arranque de 2019, quando Milkavelli e Lee Scott se juntaram a Sniff e Sumgii para dar vida a SUPERGANG, um dos lançamentos mais emblemáticos da Blah Records referentes ao ano passado. “Yellow x Green”, faixa que deixou o autor de CULT MEMBER de fora da equação, conta agora com um vídeo realizado por RSLBM.

pub

Últimos da categoria: 7 Dias, 7 Vídeos

RBTV

Últimos artigos