Dois portugueses na Red Bull Music Academy 2016 em Montreal

[FOTO] Direitos Reservados

 

A Red Bull Music Academy começou no passado Sábado, em Montreal, Canadá e Ghost Wavvves e UhAhUh são os portugueses que fazem parte da lista de 70 participantes escolhidos pelo mundo inteiro. A programação, que já levou nesta edição nomes como Iggy Pop ou Kaytranada às famosas lectures, é um autêntico desfile de artistas inovadores e criativos.

 


RBMA_Programa


A sede da RBMA está localizada no mais famoso pólo criativo da cidade, Phi Centre, e é em volta dessa localização que os eventos ocorrem: noites de clubbing, performances, lectures públicas e uma exposição especial de realidade virtual. Os convidados para orientarem os participantes da academia são dos mais diversos géneros: Björk, Iggy Pop, Suzanne Ciani, Fucked Up & Tanya Tagaq, Tim Hecker, Pauline Oliveros, Joan La Barbara, Theo Parrish, Chilly Gonzales, Tiga, The Black Madonna, Jacques Greene, entre outros.

A academia foi inaugurada em 1998 e desde esse ano que tem convidado para participantes e oradores os artistas que moldam o som que se vai ouvindo. Exemplos? MF Doom, Hudson Mohawke, Flying Lotus, Giorgio Moroder ou Chuck D foram alunos e professores ao longo das edições.

A participação portuguesa em 2016 tem uma dupla que demonstra o ecletismo da produção nacional: Ghost Wavvves representa uma nova geração de produtores que olham para os videojogos e a cultura asiática como inspiração principal e UhAhUh é o guitarrista e vocalista da banda Salto a emancipar-se para uma aventura a solo onde experimenta as possibilidades da música electrónica.

Os desenvolvimentos da RBMA podem ser acompanhados no site e Facebook da academia e Portugal terá Joaquim Quadros como enviado especial da Vodafone FM a acompanhar os acontecimentos no Canadá.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team