pub

Publicado a: 18/03/2016

1980 apresenta o segundo EP de Non Gravity Area

Publicado a: 18/03/2016

[TEXTO] Martim Simões de Almeida

A 1980 apresenta <i>Universal Gravitation</i> o segundo EP de Non Gravity Area, o mais recente projecto de Klipar. Este novo pseudónimo surge com vontade de desbravar novo terreno e fundir o acid, o techno e o dub num todo coeso e altamente viciante. As influências de cidades como Bristol, Chicago, Londres e Lisboa cruzam-se numa interpretação bastante pessoal.



O EP abre com “Medicine”, que alia batidas quebradas ao mais puro acid, de seguida “Therapy” remonta para o electro clássico com uma bassline orelhuda e uma batida que relembra o “Planet Rock” de Afrika Bambaataa recriado para os tempos modernos. “Call” completa o trio de temas originais e revela o lado mais hipnótico de Non Gravity Area. As remisturas de Omar Lidl, Unfixed & Broken e Silvestre são igualmente diversas e ecléticas, garantindo o interesse de todo e qualquer fã de música quatro por quatro, do mais straight ao mais experimental.

“Universal Gravitation” saiu esta semana, está disponível em formato digital e é uma excelente amostra do bom momento que atravessamos a nível de produção nacional e da sua consequente expansão a nível global. Em baixo podem espreitar o videoclip para o single “Medicine”.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos