Ninja e Yolandi Visser estão de volta à carga com o anúncio para o próximo mês de Setembro da edição de The Book of Zef, álbum que deverá marcar o fim dos Die Antwoord. Entretanto há um novo single de título “Love Drug”.
Os dois artistas multi-facetados (performance, artes plásticas, representação são outras das suas naturais valências) criaram o projecto Die Antwoord quase como uma obra conceptual dinâmica e sempre disseram que o projecto haveria de chegar a um ponto final, embora a dupla possa continuar a trabalhar em conjunto, criando novas identidades e novos projectos artísticos.
Depois da edição de Mount Ninji and Da Nice Time Kid e da mixtape Suck On This em 2016, esta poderá ser a despedida de um duo que colocou a mais avançada modernidade sul-africana no mapa musical mundial com vários trabalhos de vincada identidade, entre a mais solarenga pop, o dancehall desbragado, o hip hop e a música de dança de inspiração europeia mais trashy. Nos Die Antwoord nunca houve barreiras, morais ou estéticas e isso levou-os até terrenos pouco explorados.
O duo anunciou no seu site oficial algumas datas internacionais para embalar esta despedida e acaba também de apresentar um espectacular lyric video para o novo single “Love Drug”.