pub

Publicado a: 03/08/2017

A Yellow Stripe e a Crate Records juntam-se para fazer a festa no Porto

Publicado a: 03/08/2017

[FOTO] Direitos Reservados

A Crate Records e a Yellow Stripe dão as mãos no novo evento que vai juntar o drum’n’bass e o hip hop no Porto. Divididos por dois espaços distintos, na Gare e no Traçadinho, as duas labels vão demonstrar o porquê de estarem a dar cartas nos respectivos circuitos onde se inserem.

 



Kursiva é o cabeça de cartaz do palco da Yellow Stripe, na Gare. O produtor espanhol editou recentemente Waveform Shapeshifter, o álbum de estreia foi lançado pela Kinetik Records e fará a sua primeira passagem por solo nacional, depois das criticas positivas que tem vindo a amealhar pelas publicações do circuito do drum and bass. Nesse palco destacam-se ainda as presenças de nomes de peso na cena nacional como C-Netik, BSA, Fragz e Razat. Este último é a mais recente aquisição artística da Yellow Stripe, e faz a ponte entre o selo nacional do drum’n’bass e a Crate Records, a editora que fundou e que tem sido responsável pelo aparecimento de alguns novos talentos no hip hop, como L-ALI, Pesca, Holly ou Ângela Polícia. Para a sua passagem pela Gare, Razat vai trazer-nos alguns dos temas que vai fazer alinhar no seu EP de estreia pela Yellow Stripe, que será editado em breve. O produtor das Caldas da Rainha é ainda um dos portugueses que frequentemente vê a sua música a ser partilhada além fronteiras. No passado dia 26 deu entrada na compilação We Are Kin 2, da Kinphonic, e amanhã, 4 de Agosto, repete uma nova edição pela Division Recordings na compilação Partial #2, onde vai dividir um tema com o holandês Subp Yao.

A Crate Records toma conta do Traçadinho e promete dar asas a uma noite repleta de bom hip hop. Stereossauro tem dupla presença marcada: além da actuação a solo onde figura enquanto cabeça de cartaz, vai ainda ser o DJ a segurar a actuação de Scorp. Os dois estrearam este ano uma parceria que culminou na edição de UMPORUM, a mais recente mixtape do rapper das Caldas da Rainha que foi editada pela Crate. Serial e Pesca fecham a lista de convidados, numa representação máxima de como o hip hop não tem idades. Se o primeiro é o responsável por inúmeros clássicos da geração passada, através dos Mind da Gap, o que dizer de Pesca, que recentemente assinou a batida de “UAIA”? Além da colaboração num dos grandes singles da Think Music, com L-ALI e ProfJam, Pesca esteve ainda ao lado do MC da máscara e de Tilt quando juntos provocaram o Dilúvio.

O evento chega ao Porto no próximo dia 11 de Agosto e os bilhetes estão à venda por 10 euros, preço que sobe no próprio dia, passando para os 12 euros que serão cobrados à porta. Há ainda um pack especial a ser comercializado no site da Yellow Stripe. Por 18 euros, podem ter acesso ao evento e ainda trazer a versão física de UMPORUM para casa.

O Rimas e Batidas vai ainda sortear três ingressos para a festa da Yellow Stripe com a Crate Records. Fiquem atentos ao nosso Facebook para poderem participar no passatempo.

 


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos