Vem aí o segundo volume de Outro Tempo

[TEXTO] Rui Miguel Abreu [FOTO] Direitos Reservados

A editora Music From Memory prepara-se para lançar o segundo volume de Outro Tempo, aplaudida antologia que na sua edição original, de 2017, revelou ao mundo uma série de importantes experiências conduzidas no Brasil com música originária de circuitos mais artsy e experimentais, em que a pop, a electrónica e a atitude “do it yourself” se misturava, com entusiasmantes resultados.

A editora baseada na Holanda fez agora saber que haverá novo volume em Maio, uma vez mais com curadoria de John Goméz e artwork assinado por Alice Quaresma. Para já desconhece-se o alinhamento desse segundo volume, mas a Music From Memory revelou hoje um primeiro teaser para a compilação Outro Tempo II: Electronic and Contemporary Music from Brazil, 1984-1996: trata-se de Single Promocional, um maxi com dois temas resgatados a cassetes obscuras lançadas no underground paulista dos anos 80: Bruhahá Babélico e Individual Industry são os projectos que agora, décadas depois, conquistam espaço em mais uma edição em vinil da Music From Memory.


Rui Miguel Abreu

Rui Miguel Abreu

Crítico musical desde 1989, Rui Miguel Abreu escreve atualmente para a Blitz e integra a equipa da Antena 3. De vez em quando também gosta de tirar o pó aos discos e mostrá-los em público.
Rui Miguel Abreu