Tyga vem ao RFM Somnii 2019

[FOTO] Direitos Reservados

Tyga é a grande aposta do RFM Somnii para a edição deste ano. O rapper norte-americano faz a sua estreia em festivais portugueses no dia 7 de Julho.

Este é o ano em que a organização do festival da Figueira da Foz promove uma mudança na estratégia das sonoridades que apresenta ao público, habitualmente dedicada aos DJs e produtores de música electrónica — hip hop e pop fazem agora parte do cardápio do certame que acontece na Praia do Relógio. Tyga é a primeira revelação do Somnii a ir de encontro a esta nova filosofia, juntando-se aos “repetentes” DJ Snake e Don Diablo.

Michael Ray Stevenson é uma figura com algum destaque dentro do rap norte-americano desde que se juntou à Young Money Entertainment em 2008. Lil Wayne detectou o seu potencial em No Introduction, o álbum de estreia que assinou pela Decaydance Records no mesmo ano.

 



Em 2019, Tyga encontra-se num óptimo momento de forma. Apesar de Kyoto, o sexto LP de originais, não ter tido o impacto que desejaria, a situação mudou logo de seguida aquando do lançamento de “Taste”, um tema solto na companhia de Offset que o levou de volta aos lugares cimeiros das tabelas de vendas. “Swish” seguiu o mesmo caminho, desta vez a solo, e o bom desempenho despertou a atenção de Iggy Azalea, que convidou o rapper para o seu “Kream”, single principal de Survive the Summer.

Ontem, Tyga deu a conhecer “Floss In The Bank”, canção que adopta a mesma fórmula de sucesso dos seus antecessores. D.A. Doman é o produtor creditado nos três temas, ele que tem trabalhado com Chris Brown, Future ou Kodak Black.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team