pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/04/2019

Arranca hoje o festival de Loulé.

Som Riscado – A música experimental contemporânea como epicentro num festival multidisciplinar

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 11/04/2019

Arranca hoje a 4ª edição do Som Riscado, festival de música e imagem de Loulé que se estende até ao dia 14 de Abril. Dedicado a “estudantes de artes, música e imagem, (…) artistas, performers, DJs” e a todos os entusiastas de música experimental, a edição deste ano dispõe dum programa rico, multidisciplinar e interactivo, que vai desde masterclasses a espectáculos, de exposições a instalações-concerto.

A diversidade dá-se também pelos artistas que integram a agenda do festival: há Vítor Rua (que toca com os The Metaphysical Angels), André Tentugal, Carlos Zíngaro, Lixoluxopóetico ou Noiserv – todos juntos participam no “Concílio Riscado dos Deuses”, uma talk que tem lugar logo no primeiro dia do festival. Além destas figuras da música portuguesa, estará também presente Chassol, compositor francês (com créditos em Endless e Blonde de Frank Ocean, e ainda no recente When I Get Home de Solange) para apresentação do seu Big Sun, de 2015.

O festival constitui uma dinâmica muito interessante ao nível formativo, ao mesmo tempo que se caracteriza pela proximidade com a comunidade escolar e institucional da região do sul do país.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos