Sexta-feira farta: novos trabalhos de People Under The Stairs, 38 Spesh, Lee Gamble, G Herbo & Southside, Q da Fool & Kenny Beats e Fredo

[FOTO] Direitos Reservados

Hoje é um daqueles dias em que o produto nacional assume um papel de destaque. Depois de desfrutarem de Bairro da Ponte, de Stereossauro, o ReB deixa-vos com algumas sugestões para não perderem a pedalada face ao que se passa “lá fora.”

Sincerely, the P foi apresentado como o último álbum da longa carreira dos People Under The Stairs. Depois de ter colaborado com o lendário Kool G Rap, 38 Spesh voltou aos discos em nome próprio. In A Paraventral Scale é a primeira de três partes de um novo disco de Lee Gamble pela Hyperdub. G Herbo & SouthsideQ Da Fool & Kenny Beats formam duplas de MC/beatmaker em Still Swervin e Bad Influence, respectivamente, e mostram-se como apostas seguras para o futuro do trap. O britânico Fredo deu hoje um passo importante na carreira ao lançar Third Avenue, o seu álbum de estreia.

 


[People Under The Stairs] Sincerely, the P

Thes One e Double K despedem-se do hip hop com aquele que é o derradeiro passo numa caminhada de mais de 20 anos. Editado pela Piecelock 70, fundada por Thes One em 2004, Sincerely, the P é o álbum do adeus da dupla veterana da Costa Oeste norte-americana e contem 15 temas, sem convidados, que respiram boom bap e o corte e costura de samples.

 


[38 Spesh] 38 Strategies Of Raw

O novo álbum de 38 Spesh chega-nos uma semana após 5 Shots, um EP de seis faixas. O rapper de Nova Iorque arranca da melhor forma em 2019, depois de, no ano passado, ter dividido um disco com o lendário Kool G Rap — Son Of G Rap esteve em destaque na última edição do Iminente. 38 Strategies Of Raw leva-o a piscar novamente o olho ao escritor Robert Greene, readaptando um dos títulos dos seus livros, conforme já havia acontecido em The 38 Laws Of Powder ou The Art Of Production. O novo LP junta-o às vozes de Klass Murda, Benny The Butcher ou Fred The Godson, sobre produções maioritariamente suas — Tricky Trippz, Jimmy Dukes ou Streezy estão entre os restantes beatmakers creditados.

 


[Lee Gamble] In A Paraventral Scale

Depois de editar Mnestic Pressure pela Hyperdub, em 2017, Lee Gamble regressa ao catálogo da label fundada por Kode9 para se lançar num novo álbum, que nos será servido em três partes distintas. In A Paraventral Scale serve de introdução a Flush Real Pharynx e tem o produtor londrino a explorar as sensações transmitidas pela vida nas grandes cidades sobre a forma de sons.

 


[G Herbo & Southside] Still Swervin

G Herbo é uma das promessas do rap de Chicago e, apesar de ainda estar a dar os primeiros passos rumo à ribalta, mereceu o voto de confiança por parte do super-produtor de Atlanta Southside, um dos fundadores dos 808 Mafia. Swervo foi o primeiro projecto lançado em conjunto e tem continuação em Still Swervin, um LP de 15 temas e que tem Gunna, Juice WRLD, Shakey, Lil 40 e Pretty Savage como convidados.

 


[Q Da Fool & Kenny Beats] Bad Influence

Da mesma geração de G Herbo, Q Da Fool é um newcomer de Maryland, que recentemente passou a integrar os quadros da Roc Nation. Depois de se ter juntado a Zaytoven em 100 Keys, editado no ano passado, o rapper escolheu Kenny Beatz para o acompanhar em Bad Influence — o produtor de Connecticut esteve recentemente em destaque ao lado de Vince Staples, em FM!, e tem créditos em temas de Ski Mask The Slump God, Ab-Soul, JID ou A Boogie Wit Da Hoodie.

 


[Fredo] Third Avenue

Third Avenue é o álbum de estreia de Fredo, que no ano passado colocou o Reino Unido em alerta ao colaborar com Dave em “Funky Friday”, tema em grande destaque nas tabelas de vendas. O rapper de Londres contou com JB, BPM, Naz6m, Kidbass ou Analogue Waves para compor os 13 temas que integram o disco de apresentação, para o qual Dave e Lil Dotz são as únicas vozes convidadas. À Apple Music, Fredo mergulhou a fundo neste seu Third Avenue, explicando o álbum faixa a faixa.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team