Sexta-feira farta: novos trabalhos de Zacari, Chief Keef & Zaytoven, Sensible Soccers e Dizzy Wright

[FOTO] Marlin Munoz

Novidades apetecíveis para levarem convosco neste fim-de-semana: Zacari editou o EP de estreia pela Top Dawg Entertainment, Chief Keef e Zaytoven formam uma dupla de luxo em GloToven, os Sensible Soccers apostaram numa nova formação para chegar ao terceiro disco da carreira e Dizzy Wright surge no radar dos newcomers a manter debaixo de olho.

Se precisarem de mais mantimentos para os dias que se seguem, os projectos editados por KXNG Crooked, Scarlxrd, Sybyr e Elcamino surgem como propostas válidas para o efeito.


[Zacari] Run Wild Run Free

A voz de Zacari Pacaldo entrou no nosso radar graças a colaborações com Kendrick Lamar, Ab-Soul e Isaiah Rashad. Não seria, por isso, de estranhar que o seu nome pudesse vir a figurar nos quadros da Top Dawg Entertainment — em Janeiro, o cantor californiano oficializou a parceria com a editora e apresentou “Don’t Trip” como single de estreia, sucedido por “Midas Touch” no arranque deste mês. Ambos integram o alinhamento de Run Wild Run Free, o primeiro EP do artista, que tem J-Louis enquanto produtor principal e Lil Yachty como único convidado.


[Chief Keef & Zaytoven] GloToven

GloToven é um dos meus álbuns preferidos”. As palavras são de Zaytoven, super-produtor de Atlanta, que voltou a encontrar Chief Keef um ano após a parceria em “Flees”. O disco assinala o primeiro esforço conjunto da dupla num longa-duração e surge dois meses após o rapper ter lançado The Leek (Vol. 7). Zaytoven vem de um ano de 2018 bastante ocupado, tendo assinado projectos a meias com Future, Usher ou Lecrae e carimbado ainda o seu primeiro álbum a solo.


[Sensible Soccers] Aurora

“Elias Katana”, “Como Quem Pinta” e “Luziamar” foram os temas que anteciparam a edição deste Aurora, o terceiro longa-duração dos Sensible Soccers, que sucede a Villa Soledade, de 2016. Para a composição do disco, a dupla formada por Hugo Gomes e Manuel Justo passou a trio, adicionando André Simão à equação. B Fachada, Sérgio Freitas e Jorge “Cientista” Carvalho também contribuíram para a criação de Aurora.


[Dizzy Wright] Nobody Cares, Work Harder

La’Reonte Wright é natural de Las Vegas e é sobrinho de Layzie Bone e Flesh-N-Bone, dos históricos Bone Thugs-n-Harmony. O alter-ego Dizzy Wright começou a acusar nos radares quando, em 2011, o rapper foi convidado a integrar a Funk Volume, de Hopsin, editora pela qual editou SmokeOut Conversations, o álbum de estreia, no ano seguinte. Agora debaixo do da Empire, Nobody Cares, Work Harder sucede ao EP Don’t Tell Me It Can’t Be Done, de 2018, e conta com uma interessante lista de colaboradores — Tech N9ne, Mozzy, Curren$y ou Jarren Benton deixaram a sua marca no disco.

ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team