Scúru Fitchádu, Fogo Fogo e Diron Animal confirmados no Eurosonic 2019

[TEXTO] João Marques [FOTO] António Marinho da Silva

Scúru Fitchádu, Fogo Fogo, Diron Animal, Keep Razors Sharp, O Gajo e Whales serão os representantes nacionais no festival Eurosonic Noorderslag 2019, que acontece de 16 a 19 de Janeiro em Groningen, Holanda.

A escolha dos artistas deve-se ao potencial de internacionalização de cada proposta, bem como ao crescimento e afirmação de cada projecto musical no panorama português.

Mas quem são os músicos que nos vão representar em Groningen? Diron Animal é nascido e criado em Angola e tem como último álbum Alone, lançado em 2017. Explora sons desde o afrobeat ao afro-house, do hip hop ao funk e do kuduro ao coupé décalé. Fogo Fogo é um projecto a cinco que homenageia os ritmos cabo-verdianos. Por último no radar do Rimas e Batidas, Scúru Fitchádu é o furacão que mescla funaná com a estética punk.

No âmbito da integração da WHY Portugal em duas importantes redes a nível europeu, a plataforma garante que todos os anos sejam convidados, pelo menos, três artistas nacionais para cada edição do festival, ficando a selecção final a cargo de Robert Meijerink, programador do evento, e da sua equipa.

O Eurosonic Noorderslag acontece um pouco por toda a cidade de Groningen, já que os concertos são em diversas salas de espectáculos, e decorre nos dias 16, 17, 18 e 19 de Janeiro. Um evento que se dedica a dar a conhecer o talento e diversidade musical espalhados pela Europa.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team