Príncipe comemora o 7º aniversário com cinco eventos em Lisboa e Porto

[FOTO] Marta Pina

A Príncipe Discos comemora o 7º aniversário com cinco eventos em simultâneo espalhados por Lisboa e Porto no dia 23 de Fevereiro.

DJ Firmeza, DJ Lycox, DJ Lilocox, DJ Narciso e PML Beatz sobem ao palco do Musicbox, Niagara, Puto Anderson, K30, Bubas e Babaz Fox actuam no Lounge, Nídia, Puto Márcio, Allas G, Cirofox e Doum apresentam-se no Damas (entrada livre), DJ Marfox, DJ Nervoso, DJ Maboku, Blacksea Não Maya e BLEID tocam na Galeria Zé dos Bois e DJ Nigga Fox e DJ NinOo marcam presença no Pérola Negra.

Fundada em 2012, a Príncipe Discos inaugurou o seu catálogo digital com Eu Sei Quem Sou, projecto assinado por DJ Marfox. Desde então a editora lisboeta percorreu um trajecto ímpar, impondo-se como um dos principais selos do nosso país para os amantes da cena clubbing e, em particular, das tendências electrónicas orientadas para o kuduro, zouk ou afrobeat. É na Príncipe que alinham a maioria dos representantes dessa afro-Lisboa vivida nas periferias da cidade, responsável pela edição de discos sonantes de Nídia, DJ Firmeza, P.Adrix, Niagara ou, mais recentemente, dos novatos RS Produções.

Nestes sete anos de vida, a Príncipe Discos possibilitou aos seus artistas tocar em inúmeras casas um pouco por todo o globo e viu o seu nome ser referenciado por algumas das mais poderosas publicações e plataformas musicais do planeta como a Rolling Stone, Pitchfork, FACT, Resident Advisor ou Boiler Room — o Rimas e Batidas acompanha o fenómeno de perto desde a fundação da sua “casa” digital. Em 2017, a marca de periféricos Native Instruments deu a conhecer de perto as “hiper batidas do bairro” num mini-documentário para o YouTube.

 


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team