Phoenix são os novos cabeças de cartaz do Super Bock Super Rock’19

[FOTO] Eric Ryan Anderson

Os Phoenix acabam de ser confirmados como cabeças de cartaz do próximo Super Bock Super Rock. A banda francesa actua no Meco, Sesimbra, a 19 de Julho, no mesmo dia em que sobem ao palco Kaytranada ou FKJ.

Foi durante a década de 90 que os três amigos Thomas Mars, Deck d’Arcy e Chris Mazzalai começaram a ensaiar juntos. Laurent Brancowitz — irmão mais velho de Mazzalai e então companheiro de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, dos Daft Punk, nos Darlin’ — juntou-se mais tarde ao grupo, que só na recta final dos anos 90 é que viria a editar os primeiro temas originais.

Inspirados pelo punk rock, o synth pop e o krautrock, foi preciso esperar até ao virar do milénio até podermos escutar United, o álbum de estreia dos Phoenix, editado pela Source, que valeu à banda várias críticas positivas e cujo single “Too Young” foi o primeiro a conseguir um lugar nas tabelas de vendas, tendo conhecido um ainda maior destaque, em 2003, ao entrar para a banda sonora de Lost in Translation.

Depois de terem editado mais quatro álbuns, o quarteto assinou, em 2017, o seu sexto longa-duração. Ti Amo foi carimbado pela Loyauté, selo criado pelo grupo em 2009, e teve a ajuda da Glassnote Music na distribuição. O disco levou os Phoenix a ganhar uma nova vida nas tabelas de vendas dos principais mercados europeus, com “J-Boy”, o principal single, a merecer atenção especial de Zane Lowe, que estreou a canção na sua rubrica World Record, para a Beats 1 Radio. No final desse ano, Ti Amo foi distinguido enquanto um dos melhores álbuns colhidos em 2017 por publicações como a Consequence of Sound ou a NME.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team