Orchestral Manoeuvres In The Dark celebram 40 anos de carreira em Lisboa e no Porto

[FOTO] Direitos Reservados

Os Orchestral Manoeuvres In The Dark vão celebrar 40 anos de existência com dois concertos em Portugal. A banda inglesa actua na Aula Magna (Lisboa) e Casa da Música (Porto) nos dias 15 e 16 de Outubro, respectivamente.

Andy McCluskey e Paul Humphreys são amigos desde o tempo da escola e, depois de vários projectos com outras bandas, decidiram unir esforços no final da década de 70. A banda, influenciada na altura pelos trabalhos de Brian Eno e Kraftwerk, apostou nos sintetizadores para uma abordagem à pop. Em 1980, o grupo lançou o disco de estreia homónimo, seguido de Organisation, o segundo LP, que continha aquele que foi um dos seus maiores êxitos, “Enola Gay”.

Nestes 40 anos de vida, Andy McCluskey, Paul Humphreys e companhia inspiraram projectos como The XX ou LCD Soundsystem. Com mais de uma dezena de álbuns editados, é em The Punishment Of Luxury, de 2017, que residem as canções mais frescas da banda. Para o regresso a Portugal, não vão faltar clássicos como “If You Leave”, “Souvenir”, “So In Love”, “Electricity” ou o eterno “Enola Gay”.

Os bilhetes entram à venda a 14 de Março, nos locais habituais, com preços que variam entre os 26 e os 37 euros.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team