Morreu o DJ e produtor Squareffekt

[FOTO] Direitos Reservados

No passado domingo, Miguel Afonso, mais conhecido no mundo da música como Squareffekt, morreu na Praia Grande, em Sintra. Tinha 42 anos. O Correio da Manhã avançou a informação no próprio dia, mas o nome da vítima permaneceu um mistério até esta manhã — o DJ Trol2000 foi a primeira pessoa a prestar o seu tributo nas redes sociais. A confirmação final da notícia do desaparecimento precoce de Miguel Afonso foi dada ao Rimas e Batidas por Bison, seu parceiro de criação musical.

O DJ e produtor de Almada ficou conhecido pelo seu trabalho no projecto Bison e Squareffekt: entre outros feitos, a dupla tocou no Boiler Room, em Lisboa, assinou faixas pela Enchufada e chegou a merecer destaque na Thump (Vice) e Fader. No Rimas e Batidas, o devido reconhecimento foi atribuído desde o início: Rui Miguel Abreu apresentou as suas “aventuras para lá do tarraxo” em Junho de 2015 e convidou-os para a sua curadoria no Vodafone Mexefest no mesmo ano. Em 2017, a “ligação” continuou: os EPs Distant Planets e Keep Moovin estrearam no agora desactivado SoundCloud do ReB.

Tal como diz no “Sobre” da página de Facebook do duo, zouk bass, tarraxo, hip hop, trap, cumbia, baile funk e afro house foram alguns dos géneros moldados pela criatividade de Miguel Afonso e Felisberto Reste, deixando temas que mantêm um vigor que lhes permitirá abanar pistas durante muitos mais anos.

À família, amigos, companheiros de trabalho e de aventuras musicais de Miguel Afonso, a equipa que faz o Rimas e Batidas endereça as suas mais profundas condolências.


ReB Team

ReB Team

Facebook.com/rimasebatidas
Twitter: @rimasebatidas
Instagram: @rimasebatidas
SoundCloud.com/rimasebatidas
YouTube.com/c/rimasebatidas
Mixcloud.com/rimasebatidas
ReB Team